Home Notícias Municípios da região recebem vacinas da Pfizer

Municípios da região recebem vacinas da Pfizer

1 Primeira leitura
0
0
8

Imunizantes devem chegar no inicio da semana para reforçar a vacinação.

O governo do Estado encaminhou a primeira remessa do imunizante Comirnaty/Pfizer-Biontech para municípios do interior. A rapidez do deslocamento com as aeronaves da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC) é ainda mais relevante para a preservação de doses dessa vacina, que tem características diferenciadas de armazenamento, manuseio e aplicação, em especial quanto às variações de temperatura a que podem ser submetidas.

Nesta primeira remessa, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuiu 80.844 doses  – do total de 108.264 em estoque para 407 municípios.

Na região, serão 72 doses para São José do Ouro; 24 doses para Santo Expedito do Sul; Paim Filho recebe 42 doses; São João da Urtiga 42; Tupanci do Sul 18; Maximiliano de Almeida 60 doses; Machadinho também 60; Cacique Doble 48 e Barracão 66 doses.

Importante que as pessoas aguardem o chamado das Secretarias Municipais de Saúde para a vacinação que segue o Plano Nacional de Imunização.

FONTE-Rádio Poatã

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caça ao serial killer no DF causa atrito entre governadores

Ibaneis Rocha afirmou que fugitivo “vem fazendo a polícia de boba”. Já Ronaldo…