Home Geral Muro de quartel desaba com a força da chuva em Santa Maria

Muro de quartel desaba com a força da chuva em Santa Maria

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Muro de quartel desaba com a força da chuva em Santa Maria
0
334

A chuva forte que começou no início da tarde, em Santa Maria, já deixa estragos ao longo desta quinta-feira. No início da noite, leitores de diferentes áreas da cidade relataram casos de ruas alagadas. O muro do quartel da 6º Brigada de Infantaria Blindada, na Avenida Liberdade, no Centro, acabou desabando com a força da água. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe está no local para isolar a área. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Foto: Renan Mattos

Desde as 20h, os bombeiros receberam mais de 50 chamados por causa dos alagamentos. Os principais bairros atingidos são o Juscelino Kubitschek e Nova Santa Marta, na Região Oeste, onde, até o momento, foram contabilizadas, pelo menos, 100 casas alagadas. Há registros de alagamentos também em outras áreas. Não há registros de feridos.

Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, o Bairro Perpétuo Socorro registrou o maior volume de chuva até o momento, cerca de 96 milímetros. Boa parte da chuva caiu em apenas uma hora. O volume equivale a 40% do esperado para o mês de abril.

– Tem um sistema de baixa pressão no Estado que está provocando essas tempestades . Essa próxima madrugada ainda chove, e amanhã à noite para – comentou Verardo.

Foto: Marion Canabarro

Na Avenida Borges de Medeiros, no Km 2, o proprietário de uma distribuidora de bebidas relatou que a rua estava inundada. Marion Canabarro é dono da Distribuidora Canabarro e contou, por telefone, que não conseguia acesso ao estabelecimento por conta do nível da água.

O Diário tentou contato com a Defesa Civil, mas, até o momento, as ligações não foram atendidas.

JOGO ADIADO
A partida entre Inter-SM e Farroupilha, marcada para as 19h15min de hoje no Estádio Presidente Vargas, precisou ser adiada por causa da chuvada. A partida será realizada amanhã, às 11h, sem cobrança de ingressos.

*Colaboraram Janaína Wille e Victoria Debortoli

O post Muro de quartel desaba com a força da chuva em Santa Maria apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Faculdade FAVENI chega a região oportunizando cursos superiores e pós graduação com preços acessíveis

Conheça a Faculdade FAVENI. A FAVENI está localizada na cidade de Venda Nova do Imigrante,…