Home Destaque Nova versão da CNH digital é apresentada pelo governo com mais funcionalidades

Nova versão da CNH digital é apresentada pelo governo com mais funcionalidades

2 Primeira leitura
0
0
125
Publicidade

O Ministério da Infraestrutura lançou nesta semana a nova Carteira Digital de Trânsito. Essa é a terceira versão do aplicativo, disponível gratuitamente em celulares nas lojas Google Play e na App Store.

Qualquer pessoa com carteira de motorista emitida após maio de 2017 pode utilizar a nova versão da CNH digital: basta informar os dados solicitados no App e direcionar a câmera do celular ao QRCode impresso na habilitação. A carteira de motorista digital pode ser apresentada, inclusive, em órgãos públicos e para o embarque de voos.

Além dos recursos tradicionais do aplicativo, como a verificação de multas, há novas funcionalidades na nova versão da CNH digital: filtro de multas por veículo e condutor, além de avisos de recall.

Mais da metade dos avisos de recalls no Brasil não são efetivados por falta de comunicação ou dificuldade do condutor para tomar conhecimento daquele recall. E isso é significativo para a segurança do condutor”, afirmou o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, no lançamento do aplicativo nesta segunda-feira (18), no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

FONTE: auonline.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

UFFS está entre as melhores instituições dos estados do Sul do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou n…