Home Notícias “O IBGE é uma verdadeira joia no serviço público brasileiro”, diz presidente do instituto em carta de despedida

“O IBGE é uma verdadeira joia no serviço público brasileiro”, diz presidente do instituto em carta de despedida

3 Primeira leitura
Comentários desativados em “O IBGE é uma verdadeira joia no serviço público brasileiro”, diz presidente do instituto em carta de despedida
0
4

A presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Susana Cordeiro Guerra, se despediu dos funcionários do órgão na quinta-feira (08), por meio de uma carta.

O IBGE havia informado que ela seguiria no cargo até a transição para um novo presidente, mas a economista afirmou que esta sexta-feira (09) é o seu último dia à frente do instituto. O novo comandante do órgão ainda não foi definido.

A economista pediu demissão após o Congresso reduzir a verba do Censo, que estava previsto para acontecer este ano, a R$ 71 milhões, inviabilizando o levantamento. Na carta, Susana discorreu sobre seu trabalho à frente do instituto durante dois anos e dois meses.

“O IBGE é uma verdadeira joia no serviço público brasileiro, uma instituição da qual todos devemos nos orgulhar, como cidadãos brasileiros, a cada dia de nossas vidas”, afirmou.

Na carta, ela ressaltou a importância da realização do Censo: “Mais do que nunca será fundamental para o futuro do Brasil”. Susana foi indicada para a função pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Tenho a convicção de que conseguimos lançar bases sólidas para que a operação censitária seja implementada. O próximo Censo terá, como lastro, o aprendizado e os avanços técnicos viabilizados nos últimos meses, mas também se apoiará na expertise e na experiência construídas pelos ibgeanos ao longo de décadas”, diz a carta escrita por Susana.

ACESSE NA FONTE
Autor: O SUL

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…