Home Esportes “O momento é pra gente se aprimorar nos treinamentos”, diz Vanderlei, goleiro do Grêmio, sobre o retorno das competições

“O momento é pra gente se aprimorar nos treinamentos”, diz Vanderlei, goleiro do Grêmio, sobre o retorno das competições

4 Primeira leitura
Comentários desativados em “O momento é pra gente se aprimorar nos treinamentos”, diz Vanderlei, goleiro do Grêmio, sobre o retorno das competições
0
72

Seguindo a programação de atividades, os atletas do Grêmio, intercalados em grupos, realizaram nesta quarta-feira (13), os primeiros treinos de força e de musculação. Sob o comando dos preparadores, os jogadores enfrentaram circuitos de trabalhos físicos. Todos os grupos do turno da manhã realizaram as atividades usando máscaras de proteção e seguindo ainda os protocolos de higienização e distanciamento.

Os goleiros realizaram uma atividade técnica com bola com a orientação do preparador Mauri Lima. Vanderlei, que vinha atuando na titularidade até a parada do futebol em função da pandemia, falou sobre os primeiros dias de atividade. “A rotina é diferente do que estamos acostumados, mas sabemos que é necessário para a nossa saúde, a de todos funcionários que estão aqui e dos nossos familiares também. A gente vai se adaptando, se acostumando, porque o mais importante é fazermos o nosso trabalho da melhor maneira para nossa saúde estar perfeita condição, o que é fundamental, o resto a gente se adapta”, disse.

Sobre as atividades destinada aos goleiros, o camisa 27 do elenco explicou como tem sido os trabalhos realizados no CT, já que antes do retorno, alguns trabalhos físicos eram realizados em casa. “Temos feito mais a parte técnica que é com bola, no treinamento com o Mauri. A gente não sabe como serão os próximos dias, mas pode ser que gradualmente a gente faça um trabalho com bola com mais atletas, dentro de um limite de segurança. Por enquanto, aprimoramos a parte técnica”, explica.

Retorno aos jogos

Mesmo que sem data definida para o retorno dos campeonatos, essa pauta sempre será levantada até que tenhamos algo definido. Entre os jogadores não é diferente. Segundo Vanderlei, outras coisas devem ser prioridade antes de pensar em data certa para a bola voltar a rolar: “é muito cedo para falar sobre isso. Dependemos também das autoridades e das pessoas competentes para decidirem isso. O momento é pra gente se aprimorar nos treinamentos”, ressalta.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, passamos mais tempo em casa com nossos familiares. E sobre essa questão, o atleta tricolor afirma:”esse tempo que ficamos em casa ensinou nós, jogadores, e todo mundo, sobre dar valor as pequenas coisas. Foi bom por estarmos com a nossa família. Um tempo importante para todos”, finaliza.

Amanhã, o grupo novamente se apresenta para novos trabalhos focados na preparação física.

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Inter renova contrato com Johnny e Roberto até dezembro de 2022

O Inter anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a renovação de contrato com mais dois jog…