Home Destaque 2 O que Renato e Odair podem aprontar no Gre-Nal que decide o Gauchão? Comentaristas opinam

O que Renato e Odair podem aprontar no Gre-Nal que decide o Gauchão? Comentaristas opinam

10 Primeira leitura
Comentários desativados em O que Renato e Odair podem aprontar no Gre-Nal que decide o Gauchão? Comentaristas opinam
0
43
Publicidade Publicidade

Muricy Ramalho, Grafite e Diogo Olivier comentam estratégias de Grêmio e Inter para o clássico da noite desta quarta-feira

Clássico é decidido em campo, mas não só. Do lado de fora, treinadores e dirigentes buscam várias formas de surpreender o rival e ludibriá-lo de alguma forma. Esconder a escalação, simular lesão, escalar lateral no meio campo, volante na zaga. Já houve de tudo.

No Gre-Nal 420, que define o campeão gaúcho de 2019 na noite desta quarta-feira, na Arena, há poucos mistérios. No Inter, as dúvidas são sobre o retorno de William Pottker e a possibilidade de utilização de Bruno e Rodrigo Dourado. No Grêmio, o aproveitamento de Tardelli como titular e a reintegração de Luan ao grupo são as poucas dúvidas.

Porém, as manobras podem ser táticas, na estratégia de jogo e até mesmo na motivação de Renato Portaluppi e de Odair Hellmann a seus elencos. Afinal, o treinador gremista quer celebrar com título a estátua em sua homenagem. E o técnico colorado quer ganhar o primeiro troféu da carreira como comandante máximo do clube na casa do rival.

GloboEsporte.com convocou três comentaristas para destacar quais são as possíveis surpresas que podem aparecer no Gre-Nal. Confira abaixo:

Muricy Ramalho – comentarista do SporTV
Diego Tardelli é a aposta de Muricy — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação Diego Tardelli é a aposta de Muricy — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Diego Tardelli é a aposta de Muricy — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

“Os dois já acharam a maneira de jogar, já têm o time ideal. Não acho que deva ter uma grande surpresa. Essa continuidade de trabalho mostra que estão no caminho certo. Acho muito difícil ter alguma coisa de última hora.

O Tardelli pode entrar no lugar de algum meio campista do Grêmio, mantendo Alisson na direita e ficando atrás do centroavante, deixando, assim, um time mais ofensivo.

O Odair deve manter o time. Se acontecer alguma mudança no Inter, será a entrada de Pottker no lugar de D’Alessandro.”

Grafite – comentarista do SporTV
Grafite aposta na utilização de D’Alessandro — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter Grafite aposta na utilização de D’Alessandro — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Grafite aposta na utilização de D’Alessandro — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

“O Inter pode ganhar na Arena, como o Grêmio poderia ter ganho no Beira-Rio, porque o time da casa deve propor o jogo e abrir espaços. Odair e Renato têm estilos de trabalho diferentes, característicos de cada um. O fato de o Grêmio ter tido superioridade no lado esquerdo de ataque mostra uma boa tentativa do Renato no primeiro jogo.

Pode ser que ele saia jogando com o Tardelli e guarde o Alisson para o contra-ataque. O jogo no Beira-Rio era mais físico, por isso precisava da força do Alisson, que está há mais tempo no clube, já jogou Gre-Nais.

Acho que o Odair também deve preparar alguma coisa. Talvez o D’Alessandro mais recuado entre as linhas do Grêmio. O meio campo gremista joga bastante, mas deixa espaços. O Pottker pode jogar. Talvez Odair queira mais força física e pode perder a qualidade no municiamento a Guerrero.”

Diogo Olivier – comentarista do SporTV
William Pottker dá mais força de marcação ao Inter, acredita Diogo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio William Pottker dá mais força de marcação ao Inter, acredita Diogo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
William Pottker dá mais força de marcação ao Inter, acredita Diogo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

“Independente das escolhas, Inter e Grêmio não têm surpresas para oferecer. Os técnicos já estão há bastante tempo no comando, os jogadores já se enfrentaram várias vezes, Renato e Odair se conhecem.

Nada pode ser surpreendente, mesmo que Renato escolha por Luan. O Luan já enfrentou o Inter diversas vezes. Se jogar Pottker ou D’Alessandro, o Grêmio já enfrentou eles, sabe como reagir.

Não tem um coelho da cartola para ser tirado. O Mano Menezes pegou o Alessandro lateral-direito e colocou no meio para confundir o Inter. Fabiano estava com pé engessado, apareceu no jogo. Isso não tem mais como fazer.

O Inter vai ser bem mais reativo na Arena. Começa com Pottker na função do D’Alessandro ou até o Parede, mais força de marcação. No segundo tempo, o D’Alessandro entra para dar mais cadência, mais posse de bola.

O Grêmio, a surpresa que pode fazer, é jogar com Luan e Tardelli. Tardelli na direita e Luan de falso nove ou até atrás do centroavante.”

GRÊMIO X INTER – GAUCHÃO – FINAL (VOLTA)

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: quarta-feira (17), às 21h30 de Brasília
Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André
Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick, William Pottker (D’Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero
Desfalques do Grêmio: Paulo Miranda e Marcelo Oliveira
Desfalque do Inter: Rithely
Transmissão: RBS TV para todo o Rio Grande do Sul e Premiere; o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real
Trio de arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…