Home Esporte Os possíveis adversários do Inter na Libertadores e seus momentos

Os possíveis adversários do Inter na Libertadores e seus momentos

11 Primeira leitura
Comentários desativados em Os possíveis adversários do Inter na Libertadores e seus momentos
0
10

Inter terá vida complicada na próxima fase, afinal, o pote dos segundos colocados da Libertadores contam com 17 títulos da competição

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Inter se classificou em primeiro lugar no Grupo B para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021. Contudo, com 10 pontos, o colorado ficou com a pior campanha dentre os melhores colocados. O time de Miguel Ángel Ramirez terá um pouco mais de um mês para ajustar sua equipe, quando a competição retorna nos dias 14 e 21 de julho, após a Copa América.

OLÍMPIA

Pior time dentre os classificados para as oitavas, o Olímpia esteve no mesmo grupo do Inter. Os paraguaios perderam os dois jogos para o colorado, sendo um deles uma goleada histórica aplicada no Beira-Rio, pelo placar de 6 a 1. Classificados na Libertadores com nove pontos e saldo negativo de -1, o time comandado pelo ex-volante do Grêmio, Sérgio Órteman, ocupa a segunda colocação no campeonato nacional, cinco pontos atrás do Libertad. A tendência é que caso o colorado tivesse os paraguaios como seu adversário, não seria muito difícil de avançar para a fase sequente.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

O clube chileno classificou-se em segundo lugar, com nove pontos e um saldo zerado. Estando em um grupo onde continha Argentino Juniors, Nacional e o Atlético Nacional, o time comandado pelo ex-futebolista, Gustavo Poyet, faz um campeonato nacional instável. Ocupando apenas a 6ª posição na competição, os chilenos possuem em seu elenco uma figurinha conhecida dos colorados. Trata-se do volante, Felipe Gutiérrez, que atuou no estádio Beira-Rio em 2017.

RIVER PLATE

Um dos adversários mais fortes da lista, o River Plate do técnico multicampeão, Marcelo Gallardo, fez história nas fases de grupo desta Libertadores. O contexto deste marco não foi por conta de seus nove pontos conquistados, e sim, pelo fato de ter vencido uma partida sem um goleiro de origem na posição. O episódio ocorreu por conta de um surto de Covid-19 no clube, quando 19 jogadores testaram positivo e apenas 11 dos 32 jogadores inscritos haviam condições de jogo. Enzo Pérez, volante, foi o preterido para a posição e realizou um feito histórico, quando defendeu a meta argentina na vitória do River Plate sobre o Santa Fé pelo placar de 2 a 1. No Campeonato Argentino o time atualmente está na terceira posição do Grupo A no torneio Apertura.

DEFENSA Y JUSTÍCIA

Sem muito nome mas atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, o time comandado por Sebastián Beccacece apresenta um futebol vistoso e é um adversário perigoso para os colorados. No mesmo grupo do atual campeão continental, Palmeiras, e com Independiente del Valle e Universitário na sequência, os argentinos classificaram-se também com nove pontos e um saldo positivo de três gols. Vale constar, que o time da cidade de Florencio Varela, venceu os paulistas dentro da Allianz Arena e tem no seu elenco, Walter Bou, um centroavante experiente e matador comandando o ataque. No Campeonato Argentino o time não passa por bom momento ocupando a 11ª posição do Grupo B com três derrotas seguidas e sem vencer há sete rodadas.

CERRO PORTEÑO

Mais um paraguaio na lista, o tradicional Cerro Porteño terminou a primeira fase na segunda colocação, em um grupo que continha Atlético Mineiro, América de Cali e Deportivo Lara. Com 1o pontos e -1 de saldo, os paraguaios ocupam a quarta posição do campeonato nacional. No elenco do ex-lateral direito, Francisco Arce, constam alguns nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Boselli e Romero, ambos ex-Corinthians e o goleiro Jean, que em 2020 atuou no Atlético Goianiense.

VÉLEZ SARSFIELD

Argentino matreiro, o time de Buenos Aires classificou com 10 pontos e um saldo positivo de dois gols. Em um grupo complicado com Flamengo, LDU e Unión La Calera, o elenco de Maurício Pellegrino contém Mancuello, ex-Flamengo, e Francisco Ortega, lateral-esquerdo que o Inter chegou a sondar para contratar mas que não avançou nas negociações. O jovem jogador, aliás, foi expulso na última rodada diante dos cariocas e não poderá atuar na partida de ida das oitavas de final. Atualmente, o Vélez é o líder do Grupo B no Campeonato Argentino, estando nove pontos a frente do segundo colocado.

BOCA JUNIORS

Maior campeão desta lista da Copa Libertadores da América, o Boca Junior possue seis títulos da competição continental. Os argentinos poderiam ter se classificado em primeiro colocado, tendo em vista que no seu grupo havia Barcelona de Guayaquill, Santos e The Strongest. Os 10 pontos e saldo positivo de quatro gols, fizeram o time de Miguel Ángel Russo ter a segunda melhor campanha dentre os segundos colocados. No Campeonato Argentino estão na vice-liderança atrás do Vélez.

SÃO PAULO

Um dos favoritos para vencer a Libertadores deste ano, não se engane com os paulistas por terem se classificado em segundo lugar. O time de Hernán Crespo fez 11 pontos no grupo E, e recentemente faturou o Campeonato Paulista, título no qual não conquistavam desde o longíquo ano de 2006. Com um futebol propositivo e uma ideia posicional, sem sombras de dúvidas, o tricampeão continental, atualmente, é o elenco mais perigoso para o Inter enfrentar. Os reforços de Benítez e Miranda e as capitanias de Daniel Alves e Hernanes formam um time forte e experiente.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…