Home Destaque Outubro Rosa dá ênfase à saúde da mulher no município de Maximiliano de Almeida

Outubro Rosa dá ênfase à saúde da mulher no município de Maximiliano de Almeida

4 Primeira leitura
0
0
104
Publicidade

O mês de outubro é referenciado como o mês de prevenção ao câncer de mama, colo de útero e a saúde da mulher. Neste sentido a administração de Maximiliano de Almeida busca junto com os profissionais da área da saúde ofertar cuidados, orientações e conscientizar o público feminino da importância de prevenir sérias doenças que acometem a saúde da mulher.

O profissional médico ginecologista Dr Rudnei Schvan, que presta serviços no município reforça a necessidade de trabalhar a prevenção de doenças durante todo o ano. No outubro rosa é enfatizado a realização de consultas e exames que previnem o câncer de colo de útero e de mama. O médico destaca a eficácia dos tratamentos quando o diagnóstico é feito no período inicial da doença, o que contribui e determina na reversão do quadro.

Os dois exames mais recomendados são o pré-câncer e mamografia. A orientação é que todas as mulheres devem realizar o exame preventivo de câncer de colo de útero a partir dos 20 a 25 anos de idade até os 65 anos anualmente, o mesmo é oferecido gratuitamente na unidade de saúde. Com relação a mamografia em casos que não hajam histórico familiar ou alterações na mama, a faixa etária recomendada para realização do exame é a partir dos 40 anos.

O secretário de saúde do município, Luimar Macanhan, ressalta os trabalhos oferecidos pelo sistema de saúde municipal salientando o mês dedicado a mulher. Para criar um atrativo ainda maior e dar mais enfoque na procura pelos exames reforçados no outubro rosa, a secretaria municipal de saúde promoverá um sorteio especial de uma cesta com produtos de beleza para as mulheres que buscarem atendimento.

Neste mês de valorização da saúde da mulher, no Outubro Rosa, dedique um tempo de suas atividades para se cuidar e realizar uma consulta e os exames recomendados. O atendimento com o médico ginecologista no município é ofertado na unidade básica de saúde todas as quartas-feiras pela parte da manhã.

fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Evento em alusão ao mês das crianças é realizado pelo CRAS de Machadinho

Na data de 22 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu um…