Home Destaque Papa manda mensagem de apoio aos brasileiros em “uma das provas mais difíceis de sua história”

Papa manda mensagem de apoio aos brasileiros em “uma das provas mais difíceis de sua história”

2 Primeira leitura
0
0
22

O papa Francisco manifestou a sua solidariedade com todos os brasileiros que enfrentam “uma das provas mais difíceis de sua história”, referindo-se à pandemia de coronavírus.

Em uma mensagem enviada aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na quinta-feira (15), o papa argentino falou da dor e do sofrimento que abala o Brasil devido à morte de milhares de brasileiros.

“Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém em seu rastro de sofrimento”, disse o pontífice.

O papa convidou os bispos a acompanharem o povo que sofre e a darem “consolo aos corações em luto pelos familiares, que muitas vezes não puderam nem mesmo se despedir de seus entes queridos”. “A caridade nos incita a chorar com os que choram e a estender a mão, principalmente aos mais necessitados, para que voltem a sorrir“, acrescentou.

Francisco pediu à Igreja Católica para deixar “suas divisões e desacordos” e ser “exemplo de unidade” para superar não só o coronavírus, mas também “os outros vírus que infectam a humanidade”.

FONTE  – O SUL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

MP pede prisão preventiva de autor de ataque em creche de SC

Ministério Público requereu prisão após denúncia da polícia por cinco homicidios triplamen…