Home Destaque Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva

Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva
0
22
Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva

Como vem fazendo em todas as sextas-feiras, o Governo do Estado divulgou as bandeiras preliminares para as regiões gaúchas. Pela quarta semana consecutiva, Passo Fundo e região foram colocados na bandeira vermelha, classificação de alto risco para o coronavírus.

O município pode apresentar recurso até a manhã de domingo (02). Porém, para sair da bandeira vermelha e passar para a laranja, onde há mais mobilidade do comércio, é preciso apresentar uma melhora em indicativos como internações, óbitos e novos casos ao longo da última semana frente ao período passado.

Conforme dados fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, as UTIs que compõe a região fecharam, na última quinta-feira (30), com 82% de ocupação. Este índice é menor do que na semana passada, quando chegou a 89% em um determinado dia. No entanto, ainda é considerado um alto número de ocupações.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Falando sobre a cidade de Passo Fundo em específico, o número de casos aumentou em 454 confirmações na última semana. Já o número de curados aumentou em 430. Porém, o fator mais complicado para Passo Fundo são os óbitos decorrentes do vírus. No intervalo de uma semana, a cidade perdeu 12 pessoas, todos moradores locais.

Por conta desses dado, o Governo do Estado definiu, de forma preliminar, a bandeira vermelha mais uma vez para a macrorregião norte. A classificação passa a valer a partir de terça-feira (04), caso o recurso não seja aceito.

CONFIRA A LIVE:

Fonte: rduirapuru.com.br/cidade/passo-fundo-e-regiao-permanecem-na-bandeira-vermelha-pela-quarta-semana-consecutiva

Comentários estão fechados.

Veja Também

Estado e associações regionais de municípios debatem cogestão do Distanciamento Controlado