MachadinhoNotícias

Pessoas com 55 anos e mais serão vacinadas contra a Covid-19 em Machadinho

Ouça a Entrevista com Secretário da Saúde do município, Cristiano Parodi Shaffer.

Com os grupos prioritários vacinados, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e deliberações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Machadinho segue em um ritmo crescente de imunização contra a Covid-19.

Na última terça-feira (08) pessoas com 58 e 59 anos receberam a primeira dose da vacina. Pela perspectiva do Secretário da Saúde do município, Cristiano Parodi Shaffer, Machadinho, se confirmados o recebimento das doses adquiridas pelo ministério, seguirá imunizando mais faixas etárias em um ritmo permanente e até o mês de setembro, terá imunizado toda a população com 18 anos e mais, pelo menos com a primeira dose.

Cristiano salienta que uma das preocupações está relacionada à falta de doses da Coronavac para aplicação da 2ª dose. “Estamos na expectativa de fechar o ciclo de imunização para as pessoas que já ultrapassaram o período de 28 dias de intervalo. Assim que recebermos as doses, iremos imediatamente aplicar na população” disse o Secretário.

 

Neste momento estão sendo vacinados caminhoneiros, trabalhadores da indústria e motoristas do transporte coletivo. Para receber a dose da vacina os trabalhadores da categoria devem comparecer na UBS no período da manhã e apresentar os documentos básicos como: caderneta de vacinação, RG, CPF, Cartão SUS e documentos que comprovem a atuação nas áreas determinadas como carteira de motorista para caminhoneiros e motorista de transporte coletivo, carteira de trabalho ou folha de pagamento para trabalhadores do setor industrial.

Na próxima sexta-feira, 11 de junho, será aplicada a vacina para pessoas com 55 anos e mais. Para receber a primeira dose, os machadinhenses devem comparecer a partir das 8 horas da manhã na Rua Coberta, de preferência dentro de seus veículos, munidos dos documentos solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo