Home Geral PF investiga ameaças a instituição de ensino

PF investiga ameaças a instituição de ensino

3 Primeira leitura
Comentários desativados em PF investiga ameaças a instituição de ensino
0
115

Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira que foi acionada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para investigar ameaças de ataque na instituição de ensino. Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF informou que “está dando o devido tratamento à informação”. Agentes se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos. As postagens em fóruns da Deep Web falam sobre atentados no campus do Vale, no bairro Agronomia, onde um usuário anônimo sugere que a “segurança é falha”.
Um professor confirmou à reportagem que uma reunião ocorreu na tarde de terça-feira na universidade para debater a segurança no local. Por conta disso, a administração central entrou em contato com a PF para que a situação passasse por uma diligência em caráter de prevenção.
Um e-mail foi encaminhado aos corpos docente e técnico de uma das faculdades. No texto, era pedido que quaisquer atitudes estranhas ou suspeitas deveriam ser relatadas à vigilância da universidade. A mensagem, de caráter interno, foi vazada para alunos e começou a circular em grupos de WhatsApp.
No começo desta tarde, a Ufrgs encaminhou uma nota oficial sobre o assunto. No texto, disse que “acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna”.

Íntegra da nota:

“A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade”

O post PF investiga ameaças a instituição de ensino apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose,  em  …