Home Destaque Piratuba – SC assina contrato para início de asfalto da ligação à Maximiliano de Almeida – RS

Piratuba – SC assina contrato para início de asfalto da ligação à Maximiliano de Almeida – RS

3 Primeira leitura
0
0
403
Publicidade

A Prefeitura de Piratuba, assinou na manhã desta terça-feira (19), o documento mais esperado dos últimos anos pela comunidade piratubense: O contrato de recuperação de parte do trecho de cerca de 21 quilômetros da rodovia, que liga Piratuba (SC) à Maximiliano de Almeida (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.

A contratação do serviço foi celebrada do auditório do Centro de Informações Turísticas – (CIT), entre prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e o representante legal da Triangulo Engenharia Eireli, vencedora de uma licitação em que quatro empresas apresentaram propostas. O ato foi acompanhado por diversas autoridades locais, incluindo a equipe de secretários municipais e o grupo de vereadores de Piratuba.

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), a recuperação do traçado que liga Piratuba ao estado gaúcho é uma das mais audaciosas e representativas obras dos últimos anos, levando em consideração a importância que a ligação asfáltica tem para o desenvolvimento local e consolidação do turismo regional.

A comitiva também acompanhou a empreiteira ao Trevo do Pinheiro, onde foi emitida a ordem de serviço para a execução do trecho de cerca de 10 quilômetros de rodovia, ligando a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba. Para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

A contratação da obra, segundo o secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, deve sanar um dos principais gargalos logísticos de Piratuba, fazendo a comunidade e turistas respirarem aliviados depois de anos de intensas expectativas pela revitalização de um dos principais corredores turísticos de acesso à Piratuba e ao estado de Santa Catarina.

FONTE: radiopoata.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

UFFS está entre as melhores instituições dos estados do Sul do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou n…