Maximiliano de AlmeidaNotícias

Plano Diretor segue sendo elaborado em Maximiliano de Almeida

Na tarde da última terça-feira (14) mais uma reunião foi realizada para dar andamento nas tratativas do Plano Diretor do município.

Nesta etapa, os trabalhos foram conduzidos pelo profissional Vinícius de Tomasi Ribeiro, representando a empresa contratada para colaborar na construção do projeto, juntamente com a comunidade. Vinícius destaca que o Plano Diretor tem a função de organizar o território da cidade para dar mais clareza e objetividade das ações necessária para serem colocadas em prática, desde a construção de casas e edifícios até a relação entre pessoas. Para ele o planejamento para o futuro é uma ação no presente e não parte somente da administração municipal, mas também da participação de toda a comunidade.

Nas tratativas da reunião as discussões estiveram pautadas para a participação de atores sociais: servidores públicos e profissionais da comunidade que junto com a empresa e prefeitura que tem colaborado para planejar a cidade. Dentre as abordagens, foi realizada a análise dos espaços, fiscalização, potencial turístico, características culturais e demais assuntos.

O plano resgatará os elementos apontados em estudos já realizados e terá mais uma etapa avançada com a audiência pública agendada para as 19 horas do dia 27 de janeiro na Casa de Cultura. Mais uma vez, nesta oportunidade a opinião da comunidade é de suma importância.

Veja fotos:

Botão Voltar ao topo