Home Geral Polícia detém dois idosos que assaltavam bancos

Polícia detém dois idosos que assaltavam bancos

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Polícia detém dois idosos que assaltavam bancos
0
105

A polícia espanhola prendeu neste sábado dois idosos de 73 e 80 anos acusados de assaltarem bancos em Barcelona disfarçados e armados, antes de fugirem com o dinheiro em transporte público.

Os assaltantes entravam nos bancos fantasiados e, depois de obrigarem os funcionários a entregar o dinheiro, amarravam as mãos dos bancários e fugiam.

A polícia regional da Catalunha informou que, além dos dois idosos, foram detidos outros dois homens relacionados com os roubos. Os suspeitos foram apreendidos em Madri, após chegarem à capital espanhola para supostamente realizarem outro assalto a uma filial bancária.

Um deles estava em um hotel no centro da cidade e outro em um domicílio de um bairro popular no sul, onde estava acompanhado de outra pessoa que também foi detida.

Nos dois assaltos, feitos com dois meses de intervalo, os ladrões levaram 77 mil euros em dinheiro. Segundo testemunhas de um dos roubos, os dois ladrões falavam espanhol com sotaque sul-americano e um deles pode ser italiano.

Após estabelecerem os perfis dos assaltantes e identificarem um deles pelas imagens de um roubo, os agentes da polícia atuaram em parceria com o corpo dos Carabineiros de Milão, que conseguiram descobrir a identidade do segundo. A polícia comprovou que os dois detidos têm um amplo histórico de crimes na Itália.

No domicílio de um dos idosos em uma cidade próxima a Barcelona, os investigadores encontraram material preparado para cultivar, elaborar e armazenar maconha, que estava a cargo de um quarto homem que também foi detido.

Nas batidas realizadas foram apreendidas duas carteiras de identidade italianas, dois revólveres, uma pistola, um veículo, dois capacetes de moto e outros equipamentos, além de 3,1 quilos de maconha.

O post Polícia detém dois idosos que assaltavam bancos apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose,  em  …