Home Destaque Policiais Militares de Maximiliano de Almeida, Machadinho e Paim Filho, forma habilitados para uso de fuzil e pistola spark

Policiais Militares de Maximiliano de Almeida, Machadinho e Paim Filho, forma habilitados para uso de fuzil e pistola spark

3 Primeira leitura
0
0
364

Nos dias 06 e 07 de janeiro de 2021 policiais militares de Maximiliano de Almeida Machadinho e Paim Filho, passaram por treinamento e foram habilitadas para operar Fuzil modelo T4 Taurus calibre 5,56mm, e também, para Pistola de energia conduzida SPARK.
No dia 06 os policiais militares, receberam instrução de desmontagem, manutenção de primeiro escalão e montagem do fuzil T4 Taurus, revisão dos conceitos de regras de segurança no uso de armas letais, observando às normas de tiro, manuseio do armamento, e ao final, a execução do tiro prático policial e instintivo, cujo objetivo é preparar o policial militar para uma situação real de confronto armado.
Os Fuzis são armas indicadas para o confronto, contra quadrilhas que utilizam de calibre equivalente, com a habilitação possibilita os policiais, uma maior capacidade de disparos e precisão, assim, o policial militar, estará equipado e pronto, para uma eventual resposta em posição de igualdade.
Já no dia 07 aconteceu à instrução para o uso da arma de condução elétrica SPARK, no decorrer da instrução foram revisados os conceitos de regras de segurança e a legislação pertinente no uso de armas menos letais, a ser observados pelos funcionários responsáveis pela aplicação da Lei, também, realizado o manuseio das armas de condução elétrica, e por fim, execução de disparos com cartuchos de treinamento, respeitando os tratados de direitos humanos.
O uso da pistola SPARK é indicado no uso progressivo de força para desorientar e incapacitar indivíduos, sem causar lesões graves ou letais.
As duas instruções ocorreram na cidade de Lagoa Vermelha, no clube CT 12, e foi ministrada pelo Capitão QOEM Cassiano BOSCARDIN do 38º BPM, instrutor da Brigada Militar do Uso da Força e de Armas de Fogo. Participaram das instruções policiais militares, da Força Tática do 10º BPM Vacaria, 3ª Companhia de Lagoa Vermelha e 4ª Companhia de Sananduva, Pelotão de Maximiliano de Almeida e o do Pelotão de São José do Ouro.

Fonte: Brigada Militar

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão sem freio tomba após bater em veículos e residência no centro de Maximiliano de Almeida

Na tarde deste sábado (23) uma cena já registrada foi novamente vista no centro de Maximil…