MachadinhoNotíciasRegião

Por falta de manutenção do Estado do RS, Prefeitura Municipal de Machadinho realiza obras na RS 442

                Após longa espera pela solução do Estado do Rio Grande do Sul com obras de recuperação na RS 442 que liga Machadinho a São José do Ouro, a Administração Municipal de Machadinho, realiza reparos no trajeto que é responsável por boa parte do escoamento de grãos do município.

                O Secretário de Obras, Viação e Saneamento do município, Délcio Debiasi, esclarece que a via é de responsabilidade do Estado, porém a necessidade de tráfego e a atual precariedade e situação da estrada, necessita de reparos urgentes visto ao interesse de produtores de Machadinho.  A atual situação não permite o trânsito de caminhões com o escoamento da produção de milho. A algum tempo os produtores vem necessitando de reforço de veículos como tratores durante dias de chuva para auxiliar nos transportes.  Diante da gravidade da situação, o Município de Machadinho iniciou as obras de recuperação da estrada na última segunda-feira (03) e pretende finalizar ao longo desta semana.

                Os serviços realizados com maquinário auxiliam na abertura da estrada e cascalhamento. Foram montadas duas equipes de trabalhos e sob coordenação do secretário, o trabalho está sendo realizado de forma articulada o que garante um aproveitamento do maquinário e de tempo. O secretário ressalva que está sendo investido dinheiro público para recuperação da via e parabeniza o Prefeito Municipal pela iniciativa.

                O agricultor e empresário, Luiz Rebesquini, reforça a importância da rodovia e a falta de investimentos do Estado. Segundo ele, 70% da produção de grãos de Machadinho passa pelo trecho e as condições atuais foram às piores já registradas. Luiz parabeniza a Administração Municipal pelo investimento e atitude de desempenhar um trabalho de excelência na recuperação da RS.

Assista ao Video: Veja as Fotos: Fonte: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo