Home Geral Prédio da boate Kiss é alvo de vandalismo em Santa Maria

Prédio da boate Kiss é alvo de vandalismo em Santa Maria

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Prédio da boate Kiss é alvo de vandalismo em Santa Maria
0
120

O prédio onde funcionava a boate Kiss, em Santa Maria, tem sido alvo constante de vandalismo. O local está fechado desde o incêndio, que ocorreu em janeiro 2013 e deixou 242 mortos.

Integrantes da Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia trabalham na recolocação de tijolos da fachada, que foram retirados. O prédio chegou a ser arrombado mais de uma vez no mesmo dia.

Foto: Maurício Rebelato

Foi encontrado roupas pelo chão, restos de comida, secadores de cabelo e vários espaços destruídos pelos vândalos. Um aparelho de ar-condicionado, que estava no andar de baixo, foi levado para o piso superior do prédio.

De acordo com o presidente da associação, Flávio da Silva, os casos de arrombamentos ao prédio são diários. Cabos de energia foram cortados e fios foram roubados. Parte do forro da boate também já foi derrubada para que a fiação pudesse ser retirada.

“Está se tornando rotina. Não sabemos mais o que fazer”, lamenta.

Um buraco aberto no telhado é usado como rota de fuga. A situação tem preocupado moradores, já que o acesso dá para um prédio vizinho.

No dia do incêndio, os bombeiros abriram um buraco na parede dos fundos da boate para a fumaça sair. A parede chegou a ser fechada, mas teve os tijolos derrubados novamente.

O prédio da Kiss foi desapropriado pela Prefeitura de Santa Maria e vai se transformar em um memorial em homenagem às vítimas da tragédia. Por enquanto não pode ser demolido, já que a associação quer que o prédio possa ser usado como uma prova, em caso de júri. Ainda não há data para o julgamento.

O post Prédio da boate Kiss é alvo de vandalismo em Santa Maria apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje; veja calendário e ouça a entrevista

Ouça a entrevista com Tânia Menon – Responsável pela sala de Vacinas da UBS de Macha…