Home Destaque Prefeito de Machadinho viaja a capital do Estado e participa de importantes atos

Prefeito de Machadinho viaja a capital do Estado e participa de importantes atos

3 Primeira leitura
0
0
212
Publicidade

O Prefeito do município de Machadinho, Alcir Grison, esteve na última semana cumprindo agenda de compromissos na capital do Estado, Porto Alegre. Dentre as pautas da viagem esteve o acompanhamento da sanção de lei que inclui a erva-mate no cardápio da merenda escolar estadual.

Alcir destaca o grande avanço para a cadeia produtiva da erva-mate com a sanção de lei estadual. Machadinho é um dos pólos produtores e essa vitória garante ainda mais valorização para o setor ervateiro. “Várias famílias se dedicam ao cultivo, buscaram conhecimento na área, temos a Apromate que é exemplo se associação organizada e exportamos o produto cultivado em Machadinho,” mencionou o Prefeito.

O projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) teve aprovação no dia 10 de setembro deste ano com 31 votos a favor e 11 contrários. Como justificativa o autor do projeto afirmou que a “erva-mate contém cafeína em quantidades importantes, bem como antioxidantes, potássio, aminoácido e vitaminas”. Conforme as declarações do deputado, o consumo proporciona benefícios para a saúde prevenindo doenças cardiovasculares. A partir da aprovação, o chimarrão e demais alimentos com erva-mate poderão ser incluídos no cardápio de alimentação da rede pública estadual.

A viagem teve destaque também na participação na instalação da Frente Parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários do RS. Nesta temática, Alcir reforça o importante papel da corporação de Machadinho em todo o trabalho voluntário dedicado a população local. Para ele, buscar mais recursos e condições de trabalho é uma das obrigações da municipalidade.

Por fim o prefeito mencionou que cada cidadão que representa o município com seu trabalho têm o compromisso com o desenvolvimento local, a exemplo do Delegado regional de agricultura, Robson Duarte, que reporta Machadinho como destaque em possuir pessoas capacitadas para representar os 22 municípios da região e suas demandas.

Fonte: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Evento em alusão ao mês das crianças é realizado pelo CRAS de Machadinho

Na data de 22 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu um…