Home Destaque Prefeito de Machadinho viaja a capital do Estado e participa de importantes atos

Prefeito de Machadinho viaja a capital do Estado e participa de importantes atos

3 Primeira leitura
0
0
249
Publicidade Publicidade

O Prefeito do município de Machadinho, Alcir Grison, esteve na última semana cumprindo agenda de compromissos na capital do Estado, Porto Alegre. Dentre as pautas da viagem esteve o acompanhamento da sanção de lei que inclui a erva-mate no cardápio da merenda escolar estadual.

Alcir destaca o grande avanço para a cadeia produtiva da erva-mate com a sanção de lei estadual. Machadinho é um dos pólos produtores e essa vitória garante ainda mais valorização para o setor ervateiro. “Várias famílias se dedicam ao cultivo, buscaram conhecimento na área, temos a Apromate que é exemplo se associação organizada e exportamos o produto cultivado em Machadinho,” mencionou o Prefeito.

O projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) teve aprovação no dia 10 de setembro deste ano com 31 votos a favor e 11 contrários. Como justificativa o autor do projeto afirmou que a “erva-mate contém cafeína em quantidades importantes, bem como antioxidantes, potássio, aminoácido e vitaminas”. Conforme as declarações do deputado, o consumo proporciona benefícios para a saúde prevenindo doenças cardiovasculares. A partir da aprovação, o chimarrão e demais alimentos com erva-mate poderão ser incluídos no cardápio de alimentação da rede pública estadual.

A viagem teve destaque também na participação na instalação da Frente Parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários do RS. Nesta temática, Alcir reforça o importante papel da corporação de Machadinho em todo o trabalho voluntário dedicado a população local. Para ele, buscar mais recursos e condições de trabalho é uma das obrigações da municipalidade.

Por fim o prefeito mencionou que cada cidadão que representa o município com seu trabalho têm o compromisso com o desenvolvimento local, a exemplo do Delegado regional de agricultura, Robson Duarte, que reporta Machadinho como destaque em possuir pessoas capacitadas para representar os 22 municípios da região e suas demandas.

Fonte: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Conselheiros Tutelares tomam posse em Machadinho

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na sede da Assistência Social de Machadinho…