Home Machadinho Prefeitura de Machadinho e Consórcio Machadinho assinam convênio para instalação de Parque Infantil e continuidade do Projeto Conhecer

Prefeitura de Machadinho e Consórcio Machadinho assinam convênio para instalação de Parque Infantil e continuidade do Projeto Conhecer

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Prefeitura de Machadinho e Consórcio Machadinho assinam convênio para instalação de Parque Infantil e continuidade do Projeto Conhecer
0
157

Na tarde desta terça-feira dia dois de abril, na Prefeitura Municipal de Machadinho, foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Machadinho e o Consórcio Machadinho. Representando a Secretária Municipal de Educação, a Professora Graciela Camel comenta sobre os projetos que serão desenvolvidos no ano de 2019, com apoio do Consórcio Machadinho, Engie Brasil Energia e Enercan de Campos Novos. Estas empresam contribuem com recursos financeiros para a execução de alguns projetos do município.

Graciela destaca que um dos projetos é a implantação do parque Infantil na Praça João Goulart. O objetivo deste projeto é oportunizar um espaço de lazer para as crianças de Machadinho. A praça é um lugar de fluxo intenso de crianças e seus familiares, principalmente nos finais de semana, e, com a instalação de um parque, disponibilizamos mais um espaço para recreação.

Professora Graciela comenta sobre outro projeto que também obteve aporte financeiro: “Comida de verdade, no campo e na cidade”. Este Projeto faz parte da V fase do Projeto ConheSER que possibilita aos alunos da rede municipal, conhecer as potencialidades do município.
Ademais, em cada fase do projeto algumas especificidades são trabalhadas. Neste ano a ênfase será na comida, na alimentação escolar, através de visitas nas propriedades machadinhenses. Assim, as crianças conhecerão um pouco da nossa realidade.

Pretende-se, a partir destas visitas produzir um livro resgatando antigas receitas e que utilizem produtos da região. Além disso, dentro deste projeto é produzido um jornal mensal com reportagens sobre as atividades realizadas nas escolas e ligadas aos projetos. Depois disso, as crianças recebem um exemplar e seus familiares ficam conhecendo um pouco dotrabalho que acontece nas escolas municipais.
Graciela ainda destaca que a parceria entre município e empresas privadas é muito importante,pois sem este auxílio financeiro os projetos não poderiam ser viabilizados.

Foi mencionado ainda que outros projetos foram encaminhados para o Consórcio Machadinho e estamos aguardando a definição das empresas para assinatura do convênio.
O recurso para a execução dos projetos já está disponível nas contas específicas. O parque infantil passará pelo processo de licitação e o livro demanda de coleta de receitas e de estudo, sendo que, este material será lançado no final do ano. Entretanto o jornal será publicado no final do mês.

O prefeito Alcir Grison fez elogios à equipe da Secretaria Municipal de Educação pela elaboração desses projetos e pela busca de parcerias junto ao Consórcio Machadinho.Somos gratos pelo reconhecimento do Consórcio apoiando os projetos que o município tem apresentado, pois elestrazem muitos benefícios para a comunidade machadinhense.

Ouça a Entrevista:

Veja Fotos:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Machadinho
Comentários estão fechados.

Veja Também

PRF apreende 50 Kg de cloridrato de cocaína em Erechim

A Policia Rodoviária Federal, com posto em Erechim, realizou na noite desta quarta-feira, …