Home Notícias Presidente da Assembleia, Ernani Polo assume como governador em exercício do Estado do Rio Grande do Sul

Presidente da Assembleia, Ernani Polo assume como governador em exercício do Estado do Rio Grande do Sul

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Presidente da Assembleia, Ernani Polo assume como governador em exercício do Estado do Rio Grande do Sul
0
12

Devido a compromissos oficias do governador Eduardo Leite fora do Rio Grande do Sul e das férias do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumiu na manhã desta segunda-feira (25/1) como governador em exercício.

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na capital. O cargo foi passado por Ranolfo, que estava como governador em exercício desde a sexta-feira (22/1).

“É um momento muito importante para o Estado, em que estamos recebendo novas doses de vacinas contra Covid-19 e o nosso governador Eduardo Leite está fora do RS discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o governo adquirir vacina. O deputado Ernani Polo tem uma grande história no RS e não tenho dúvidas quanto ao merecimento em chegar para assumir este posto hoje. Em nome também do governador Eduardo Leite, quero desejar uma boa gestão nestes dois dias”, destacou o vice-governador.

Polo, que encerra mandato como presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro, fica à frente do Executivo até a quarta-feira (27/1), quando Leite reassume o cargo.

“Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, no qual cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do parlamento gaúcho”, afirmou o deputado.

Na agenda do governador em exercício desta segunda-feira (25), estão encontros com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS; de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado; do defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e secretários municipais; e do presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen; além de pautas envolvendo a região Noroeste do Estado.

Fonte: estado.rs.gov.br/presidente-da-assembleia-ernani-polo-assume-como-governador-em-exercicio

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Brigada Militar de Erechim prende homens por porte ilegal de arma de fogo

Na quarta-feira (17/02) uma guarnição da BM em patrulhamento de rotina, avistou um homem e…