Home Esporte Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, visita CBF para ouvir os áudios na expulsão de Rodinei contra o Flamengo

Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, visita CBF para ouvir os áudios na expulsão de Rodinei contra o Flamengo

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, visita CBF para ouvir os áudios na expulsão de Rodinei contra o Flamengo
0
8

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Mesmo após o apito final do árbitro Raphael Claus na partida de ontem entre Flamengo x Inter, o jogo não acabou. A expulsão polêmica de Rodinei ainda será questionada pelos dirigentes do clube colorado.

Na tarde desta segunda-feira, antes de completar 24 horas do término do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, junto do diretor-executivo jurídico do clube, Dr. Felipe Dallegrave e o presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsmann, estiveram na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ouvir os áudios do VAR no momento da expulsão de Rodinei.

Raphael Claus, árbitro principal da partida, foi acionado pelo mecanismo após pisada do lateral colorado no pé de Filipe Luís, do Flamengo. O lance gerou muito questionamento, pois Rodinei foi expulso na ocasião, comprometendo o sistema defensivo colorado e dando liberdade para que o time rubro-negro virasse o placar da partida.

Além da polêmica envolvida ao mostrar o cartão vermelho para o lateral colorado, Raphael Claus também é questionado pela falta de coerência entre lances parecidos em outras partidas que comandou, onde o árbitro não conduziu da mesma maneira, advertindo jogadores apenas com cartão amarelo.

O objetivo da reunião entre os dirigentes colorados, e da federação gaúcha, é entender o que foi falado da cabine ao árbitro principal. E o que motivou para que o mesmo fosse no VAR olhar novamente o lance. Em coletiva feita ontem no pós jogo, o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, colocou fortemente sua opinião sobre o lance falando e que o Inter foi prejudicado em campo.

“Quem estava aqui no estádio viu uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. O Inter foi surrupiado. O árbitro mudou o critério que estava adotando nos últimos jogos. Está rolando na internet. É uma vergonha”. comentou, Herrmann.

Ainda, no mesmo momento que Rodinei é expulso, a câmera que transmitia a partida, flagrou Filipe Luís, atingido no momento, balançando a cabeça contrariamente à decisão do árbitro. Logo após o término do jogo, o capitão do Inter, Rodrigo Dourado, comentou sobre, “O Filipe Luís tirou a chuteira, falou que foi sem querer. O próprio Diego, que era capitão, falou que no máximo era cartão amarelo”, citou.

Agora vice-líder, o Inter ainda tem chances de faturar o título do Campeonato Brasileiro, Entretanto, não depende de sí. Há apenas um jogo do término da competição, o colorado precisa vencer o Corinthians, no estádio Beira-Rio e depende de um tropeço do Flamengo, diante do São Paulo, no Morumbi. Com a derrota de ontem, o rubro-negro ultrapassou o time gaúcho e abriu uma distância de dois pontos.

Um empate do clube carioca, somando com a vitória colorada, os clubes empatariam em número de pontos e de vitórias, mas o Inter venceria a competição por ter um saldo de gols, – segundo critério de desempate -, superior ao Flamengo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Confira todas as movimentações do pré-jogo de Grêmio x Palmeiras

Por Redação Rádio Grenal | 28 de fevereiro de 2021 A partir das 21h de hoje (28), o Grêmio…