Home Destaque “Prevenção – Um ato de amor”: Projeto da APAE de Capinzal beneficia a Comunidade

“Prevenção – Um ato de amor”: Projeto da APAE de Capinzal beneficia a Comunidade

3 Primeira leitura
Comentários desativados em “Prevenção – Um ato de amor”: Projeto da APAE de Capinzal beneficia a Comunidade
0
121
Publicidade Publicidade

A Escola de Educação Especial Wanda Mayer, (APAE) de Capinzal elaborou através da Assistente Social Marcela Cavichioli e da Fisioterapeuta Ana Claudia Bedin o projeto “Prevenção – Um ato de amor”. Viabilizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE, APAE e Sulcredi/Ouro o projeto contou com um investimento aproximado de R$ 15.615,00 e tem como objetivo proporcionar acesso à informação referente a prevenção e estimulação, a fim de promover qualidade de vida as pessoas com deficiência.

As ações iniciaram no mês de fevereiro através da elaboração e produção de flyers, banners e camisetas estampadas com a frase do projeto. Dado o primeiro passo, as profissionais da APAE promoveram palestras e conversas informativas sobre prevenção, onde foram envolvidos profissionais da área da Educação e pais de alunos da Entidade. O próximo passo é a divulgação do projeto na área da Saúde e na comunidade em geral.

Além da conscientização, outro objetivo do projeto é a aquisição de materiais pedagógicos e equipamentos modernos, como por exemplo: coletes FlexCorp, Equipamentos Walking e uma Plataforma Vibratória. Segundo a Fisioterapeuta Ana Claudia Bedin ambos são ótimos aliados no desenvolvimento motor e serão utilizados através de uma avaliação posterior com cada aluno.

Até o momento foram atingidas direta e indiretamente mais de 1500 pessoas. A Assistente Social Marcela Cavichioli destaca a importância do projeto. “Pretendemos atingir maior eficácia no desenvolvimento das pessoas com deficiência a médio e a longo prazo”, afirmou. “Diante de uma dificuldade motora, toda pequena conquista representará um salto na vida desses seres humanos”, comemorou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…