Home Geral Professores podem parar nesta sexta-feira; veja a orientação aos pais

Professores podem parar nesta sexta-feira; veja a orientação aos pais

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Professores podem parar nesta sexta-feira; veja a orientação aos pais
0
121

O chamado Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que ocorre nesta sexta-feira (22), deve mobilizar entidades sindicais das mais diversas áreas. Entre elas, as dos professores que já fizeram protesto a respeito do tema no dia 8 de março. Mesmo que as secretarias municipais e estaduais de Educação não confirmem que as escolas estarão fechadas, muitas podem não ter aula amanhã. Por isso, pais e responsáveis devem ficar atentos ao movimento.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores, servidores de praticamente todas as escolas municipais aderiram ao movimento, o que deve afetar o atendimento aos alunos das Emeis e Emefs.

Foi exposto que a reforma “ataca duramente os trabalhadores, principalmente os da Educação e, sobretudo, as mulheres professoras, que acabam tendo que trabalhar pelo menos 10 anos a mais para que atinjam a idade mínima”, diz. A orientação do sindicato é que os pais evitem levar as crianças às escolas amanhã.

Segundo a secretária de Educação de Novo Hamburgo, MaristelaGuasselli, a orientação é que os pais façam contato diretamente com a direção da escola dos filhos, uma vez que as escolas têm autonomia para definir o calendário escolar. “É um movimento legítimo, que nós apoiamos. Mas também temos dever com nossos alunos. O dia sem aula também deverá ser reposto”, afirma.

Escolas estaduais
O número de escolas e professores da rede estadual que devem aderir à paralisação também não é certo. A orientação é que os pais e alunos contatem a diretoria da escola para ter a confirmação se haverá aula ou não.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado informou na manhã desta quinta-feira não ter uma relação prévia das escolas que vão aderir à paralisação. Entretanto, afirma que irá monitorar a situação das escolas amanhã, quando deve repassar informações sobre à população.

O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) informa que os professores da rede estadual se concentrarão às 14 horas em Porto Alegre, em frente à sede do sindicato. Depois, seguirão em caminhada e ato público em frente ao Palácio Piratini. Às 18 horas, também ocorre atividade organizada pelas centrais sindicais na Esquina Democrática. Ainda não há informação se as escolas estaduais estarão completamente paralisadas na sexta-feira.

O post Professores podem parar nesta sexta-feira; veja a orientação aos pais apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje; veja calendário e ouça a entrevista

Ouça a entrevista com Tânia Menon – Responsável pela sala de Vacinas da UBS de Macha…