MachadinhoNotícias

Programação do Outubro Rosa e chegada de mais um profissional médico são destaques na área da saúde em Machadinho

            O mês de outubro há vários anos traz a tona um movimento popular denominado Outubro Rosa. A nomenclatura faz referencia à cor rosa por meio de um laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, setores públicos, privados, empresas e entidades. As ações são direcionadas para a necessidade de conscientização e a prevenção por meio do diagnóstico precoce.

            Neste ano de 2019 a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho reforça a importância na realização de exames de rotina e os cuidados com a saúde da mulher. O cirurgião dentista, Cristiano Tauffer menciona que a equipe de saúde tem um papel fundamental no processo de prevenção e promoção a saúde. Segundo ele, para uma boa qualidade de vida muitos fatores são determinantes e isso não é diferente neste momento em que se trata da saúde da mulher, estar com todos os exames de rotina em dia, buscar ajuda quando houver alterações e demais cuidados permitem um tratamento adequado.

            Iniciando neste mês os atendimentos serão ofertados em diferentes dias. Até o final de 2019 a atenção básica ofertará mais vagas para coleta do exame preventivo. O público feminino pode agendar o seu exame nas terças, quartas e quintas-feiras diretamente na unidade ou com as agentes comunitárias de saúde. Para o dia 25 de outubro está programada uma atividade especial. Todas as mulheres machadinhenses estão convidadas para o encontro que será realizado no Machadinho Thermas Resort Spa com início as 14 horas. A programação contará com palestra do ginecologista DR. Rudinei Schvan, logo após música com Ramos Quadros. Haverá transporte gratuito com saída em frente a Prefeitura até o local.

            Com relação aos serviços de saúde ofertados no município é oportuno mencionar a chegada da médica Dr Aline F. Guerreiro que passou a integrar a equipe local. Natural de São Borja, Aline se diz disposta e entusiasmada em trabalhar junto com os demais colegas na promoção da saúde. FONTE: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo