MachadinhoNotícias

PROJETO ESPORTE PARA TODOS! MAIS UMA CONQUISTA DA SMEC MACHADINHO!

No dia 02 de Maio foi assinado termo de convênio entre o município de Machadinho e o Consórcio Machadinho/Engie Brasil Energia relativo ao Projeto Esporte para Todos, que tem como objetivo dar continuidade à prática de futsal, futebol de campo e voleibol para crianças e adolescentes de Machadinho no contraturno escolar, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida das crianças participantes do projeto.

A educação e o esporte andam juntos. Além de tratar das questões ligadas ao corpo, a prática esportiva permite sociabilidade e integração entre crianças e adolescentes. Considerando o excelente trabalho já desenvolvido e o ganho na qualidade de vida das crianças e jovens que participam do projeto (em torno de 180 crianças), sentimos necessidade da continuidade do projeto, já que os benefícios são muitos.

É essencial ampliar as oportunidades para a prática esportiva nas escolas. A universalização do esporte proporciona experiências esportivas, recreativas e de lazer, que poderão contribuir significativamente com o processo de formação integral das crianças e adolescentes de Machadinho.

A continuidade deste projeto permitirá a redução da incidência de crianças nas ruas, dando-lhes oportunidades de um bom convívio social, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida do público atendido pelo projeto.

O projeto visa à contratação de profissionais para a modalidade futsal, futebol de campo e voleibol; oferecer práticas esportivas na modalidade futsal, futebol de campo e voleibol; atender regularmente um total de 180 crianças, adquirir/complementar material esportivo para as modalidades futsal, futebol de campo e voleibol; contribuir para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social de crianças e adolescentes do município, além da participação em torneios municipais e regionais nas modalidades de futsal e voleibol.

Sabedores de que o esporte, além de proporcionar momentos de lazer e diversão, oportuniza contato com regras, convivência em grupo e socialização, o município oferece aporte financeiro de cerca de R$ 50.000,00 como contrapartida, e o valor captado via empresas parceiras foi de R$ 51.100,00. Isto demonstra a preocupação da Administração e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em manter o projeto, que vem impactando positivamente nas crianças e adolescentes que dele participam.

Parabéns a todos os envolvidos por mais esta conquista!

SONORA: PREFEITO ALCIR GRISON COMENTA SOBRE O ASSUNTO ]]>

Botão Voltar ao topo