Home Destaque Projeto “Invernada de Dança Mirim” é destaque em Maximiliano de Almeida

Projeto “Invernada de Dança Mirim” é destaque em Maximiliano de Almeida

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Projeto “Invernada de Dança Mirim” é destaque em Maximiliano de Almeida
0
586
Publicidade

O CTG Sentinela do Inhandava de Maximiliano de Almeida – RS, se tornou palco dos ensaios de dança do Projeto “Invernada de Dança Mirim”. Viabilizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE – via FIA e CTG; o projeto contou com um investimento aproximado de R$ 51.000,00 e tem como objetivo incentivar o interesse pela dança tradicionalista, priorizando a aprendizagem e desenvolvimento dos participantes.

As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras e reúnem cerca de 50 crianças com idade entre 06 a 12 anos. Nos ensaios coletivos o método de ensino “prenda – peão” fortalece a amizade e o autoconhecimento, mostrando a importância da criança como pessoa e também como membro de uma equipe.

Conforme a professora de dança Karla Ferrari Gambeta a evolução das crianças é constante. “Em dois meses de aula já desenvolvemos quase 3 danças diferentes, estamos muito contentes com o envolvimento dos alunos e das suas famílias”, destacou.

Durante as aulas o grupo será preparado para apresentações em escolas e entidades tradicionalistas do município e região.

Veja mais fotos:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mobilização e ação de educação fiscal foi realizada em Maximiliano de Almeida

  A Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, através da equipe da Secretari…