Home Destaque Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS

Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS
0
16
Publicidade

Temas importantes para a formação e fortalecimento de vínculo de 118 pessoas em vulnerabilidade social foram trabalhados através da arte em Maximiliano de Almeida – RS. Através das aulas de teatro do projeto “Novos Talentos” foi possível fazer uma leitura do cotidiano, em especial as 50 crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município e fazem parte deste projeto.

Realizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, Grupo Selenita e ENGIE – através do FIA; o projeto Novos Talentos que iniciou em 2011, tem como objetivo resgatar autoconhecimento e o descobrimento de potencialidades artísticas. A parceria junto ao CRAS vem para auxiliar no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O teatro entra no CRAS, como forma de intervenção nas perspectivas de mudanças e mobilização em busca de um futuro melhor. “Nós estamos muito contentes com a evolução destas crianças, a prática do teatro além de influenciar diretamente no caráter faz com que muitos se desenvolvam em sala de aula”, destacou Terezinha Lourenço coordenadora do CRAS.

A primeira peça apresentada pelos novos talentos – “A Dona Baratinha”, rendeu bons frutos. Alguns alunos que tinham dificuldades na leitura, através dos ensaios e do auxílio da orientadora social Solange Alves Bessegato desenvolveram a leitura em sala de aula. Uma estudante de apenas 10 anos se apresentou com o grupo no 1º Festival de Novos Talentos e ganhou o troféu de atriz revelação.

Os oficineiros responsáveis pelo projeto José Cesar Finger e Caroline Aquino do Amaral enaltecem a evolução dos participantes. “Nosso objetivo com o grupo é trabalhar o talento de cada um, e despertar neles o gosto pelo teatro. Já estamos preparando um novo espetáculo que se chama “O pestinha”, o público vai rir muito”, finalizou José.

 

Fonte: Camila Freitas Assessora de Imprensa Consórcio Machadinho

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente de trânsito com vítima é registrado em Machadinho

Os bombeiros voluntários de Machadinho atenderam uma ocorrência na madrugada desta  segund…