Home Destaque 2 Quem chega melhor para o Gre-Nal 419?

Quem chega melhor para o Gre-Nal 419?

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Quem chega melhor para o Gre-Nal 419?
0
221

Clássico ocorre neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela partida de ida da final do Gauchão

No lado azul da rivalidade, o time de Renato Gaúcho vem sobrando no estadual, mas patinou na Libertadores. A vitória sobre o Rosario Central, na noite de quarta-feira, serviu para manter o Grêmio vivo na competição sul-americana e recuperar a confiança para o clássico. O Inter, ao contrário, não foi tão brilhante no Gauchão, mas conquistou a vaga nas oitavas da Libertadores com duas rodadas de antecedência e ainda conta com a euforia em torno de Paolo Guerrero.

No Gauchão
Na fase classificatória do Campeonato Gaúcho, os times tiveram ritmos diferentes. O Grêmio garantiu a liderança desde a primeira rodada e não perdeu o posto. O Tricolor tem quase o dobro de gols marcados na competição em comparação ao rival.

Já o Inter alternou colocações, saindo do sétimo lugar até a vice-liderança. Nas fases eliminatórias, ambas equipes não tiveram maiores dificuldades e se classificaram para a finalíssima. O Grêmio passou por Juventude e São Luiz, enquanto o Inter venceu Novo Hamburgo e Caxias.

Vitórias do Grêmio: 11
Vitórias do Inter: 10
Empates do Grêmio: 4
Empates do Inter:
Derrotas do Grêmio: 0
Derrotas do Inter:
Gols marcados pelo Grêmio: 38
Gols marcados pelo Inter: 19
Gols sofridos pelo Grêmio: 1
Gols sofridos pelo Inter: 10
Na Libertadores
Se no Gauchão o Grêmio tem os melhores números em comparação ao rival, a situação é bem diferente na Libertadores. Até o momento apenas o Inter está classificado para as oitavas de final, com duas rodadas de antecedência. O Tricolor, depois de vencer o Rosário Central, depende apenas de si para passar de fase.

O Colorado está a quatro jogos na liderança do Grupo A, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos. No Grupo H, o Grêmio é apenas o terceiro colocado com quatro pontos, atrás de Libertad (12) e Universidad Católica (6), e precisa vencer os dois jogos restantes para passar de fase sem depender de mais ninguém.

Vitórias do Grêmio: 1
Vitórias do Inter: 3
Empates do Grêmio: 1
Empates do Inter: 1
Derrotas do Grêmio: 2
Derrotas do Inter: 0
Gols marcados pelo Grêmio:
Gols marcados pelo Inter: 8
Gols sofridos pelo Grêmio:
Gols sofridos pelo Inter: 4

Veja as opiniões dos comentaristas:

Bárbara Coelho, apresentadora da TV Globo
“Para mim, Grêmio x Internacional é a maior rivalidade regional do Brasil hoje. Além disso, os times têm treinadores que já estão no cargo há dois anos, com trabalhos consolidados – apesar do estilo diferente de jogo.

No Grêmio vejo menos estabilidade. Apesar de ser mestre nisso, Renato está mexendo no time, mudou quatro jogadores contra o Rosário, e ainda procura a melhor equipe para manter o alto nível de competitividade – nos últimos dois anos mostrou o melhor futebol do Brasil.

Já no Inter, Odair está dando sequência ao trabalho do ano passado, com pouquíssimas mudanças, e ainda ganhou Guerrero, que está muito motivado. Além dos dois jogos e três gols, o atacante participa muito do jogo e tem tudo contribuir muito com gols e assistências em momento importantes.

Talvez seja o clássico mais equilibrado entre os dois no últimos anos. Uma pequena vantagem do Inter pela estabilidade e sequência no trabalho do Odair”.

Lédio Carmona, comentarista do SporTV
“O favorito do primeiro clássico é o Inter muito pelo fator campo, será fundamental. Os dois times estão bem na Libertadores, tanto Grêmio quanto o Inter. Dou um pequeno favoritismo para o Inter. O que pode pesar contra o Inter é que o Grêmio voltou a jogar muito bem com o Jean Pyerre e o Matheus Henrique, pode dar um gás ao Grêmio. Sobre o Guerrero, será o primeiro jogo quente para o torcedor ver ele. Não é um teste, é a primeira amostragem para o torcedor. Vai ser importante”.

Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV
“É o Inter. Porque, nunca na gestão Marcelo Medeiros, o Inter esteve em uma decisão de algo importante, com o emocional tão em alta, com a confiança tão em dia e com um centroavante tão diferente. O fator local nesse contexto faz do Inter um discretíssimo favorito para o Gre-Nal deste domingo”.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

PRF apreende 50 Kg de cloridrato de cocaína em Erechim

A Policia Rodoviária Federal, com posto em Erechim, realizou na noite desta quarta-feira, …