Home Esportes Quem é que bate? Grêmio promove rodízio de cobradores de falta e complica rivais

Quem é que bate? Grêmio promove rodízio de cobradores de falta e complica rivais

21 Segunda leitura
Comentários desativados em Quem é que bate? Grêmio promove rodízio de cobradores de falta e complica rivais
0
25
Publicidade Publicidade

Tricolor gaúcho aumenta leque de batedores após saída de Edílson e soma três tentos de falta por três jogadores diferentes na temporada: Maicon, Ramiro e Jael

Maicon comemora gol contra o Santos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Maicon comemora gol contra o Santos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Herança de Edílson

O leque de cobradores de falta se expandiu a partir da saída de Edílson, na virada do ano. O lateral, aliás, foi peça-chave da equipe com direito a gol decisivo anotado no triunfo por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU na semifinal da Libertadores de 2017. Antes de deixar o clube ainda “ensinou” Ramiro a bater melhor na bola em disparos de longa distância.

O volante logo passou a dividir os encargos com Luan, normalmente a opção nas faltas mais próximas à meta. Alçado ao time titular no começo do ano, Jael também se juntou aos companheiros nas cobranças, impulsionado pelo gol no Gre-Nal. No último domingo, Arthur e Maicon, autor do gol, também engrossaram o leque com cinco opções para os lances. Na partida contra o Santos, aliás, o camisa 7 e os dois volantes fizeram “rodízio” para cobrar as faltas.

A rotação dos batedores é fomentada por Renato, como arma para confundir o goleiro adversário e deixá-lo sem saber quem mandará para o gol. Após a goleada sobre o Santos, o técnico afirmou que o rol de cobradores é decidido entre treinador e atletas. Ali, no campo, cabe aos jogadores conversar e definir quem executará a cobrança, claro, com o aval do comandante.

– Isso é definido entre o treinador e os jogadores. Temos excelentes cobradores de falta. Eles têm treinado muito bem. Quando fechamos os portões não é à toa. Luan, Jael, Maicon, Arthur têm um bom aproveitamento. Deixo para eles decidirem na hora. É bom também porque o adversário não sabe quem vai bater. E pode complicar para o goleiro – afirma Renato.

Sem tanto treinamento assim…

Gol do Grêmio! Maicon cobra falta com extrema categoria e marca, aos 9' do 2º tempo

Gol do Grêmio! Maicon cobra falta com extrema categoria e marca, aos 9′ do 2º tempo

GOL DO GRÊMIO! Ramiro cobra falta da intermediária e Marcelo Pitol erra aos 31' do 2T

GOL DO GRÊMIO! Ramiro cobra falta da intermediária e Marcelo Pitol erra aos 31′ do 2T

Com as cobranças de falta como arma, o Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. A primeira parte da atividade será comandada com portões fechados. O Tricolor enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E pode até perder por 1 a 0, que ainda garante a vaga nas quartas, após ter vencido a ida por 2 a 0 no Serra Dourada. O elenco de Renato Portaluppi faz um último treino antes da partida na terça-feira.

fonte: globoesporte.com