Home Esporte Ramirez fala sobre posição de Taison e Patrick e ainda defende Palácios: “Imagine vocês com 20 anos”

Ramirez fala sobre posição de Taison e Patrick e ainda defende Palácios: “Imagine vocês com 20 anos”

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Ramirez fala sobre posição de Taison e Patrick e ainda defende Palácios: “Imagine vocês com 20 anos”
0
3

Ramirez concedeu coletiva após a goleada aplicada sobre o Esportivo pelo placar de 5 x 0

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Mesmo já estando classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho 2021, o Inter aplicou uma goleada por 5 x 0 sobre o Esportivo. Desta vez com um time alternativo, esta foi a segunda vez que o colorado goleou um adversário por cinco gols ou mais na atual temporada. O técnico Miguel Ángel Ramirez em coletiva falou sobre a atuação de seu time, dentre outros assuntos pertinentes.

DOURADO NA ZAGA

Durante o decorrer da partida, Rodrigo Dourado foi utilizado na zaga no lugar de Zé Gabriel. Sobre a improvisação do volante, Ramirez respondeu: “Foi Dourado pois não tinha outro. Não tínhamos Cuesta, Lucas. Não foi pensando em nada no futuro e sim dar descanso ao Zé Gabriel”.

PATRICK

Contestado no início desta temporada por causa de seu pouco rendimento, Ramirez falou sobre o jogador ter sido reserva diante do Always Ready, na Bolívia: “Com relação a partida de Bolívia, não estávamos jogando com ponta e sim com dois centroavantes”.  Ainda, o espanhol também comentou sobre a utilização do jogador como ponta: “Nesse esquema Patrick é ponta pois necessita de espaços. Ainda tem Boschilia e Taison. Temos quatro na direita e quatro na esquerda.” Sobre a ocilação do atleta, Miguel complementou: “No espaço curto dificulta. Quanto mais espaço mais perigoso. Quando ele foi fundamental para a equipe com gols e assistências, foi aberto”.

TAISON

A estreia mais esperada pelo torcedor colorado na temporada, é a do ídolo Taison, que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira. Contudo, sua utilização diante do Deportivo Táchira, pela Copa Libertadores, ainda é uma incógnita. Sobre, Ramirez comentou: “Não tivemos nenhum treinamento com o Taison. Mas está em boas condições médicas e físicas. Terá o treinamento amanhã ou depois de amanhã e será integrado ao grupo”.

Sobre a posição que pretende utilizar o novo jogador, Miguel comentou: “”Não imagino. Tenho que falar com ele primeiro. Falar tranquilo, sozinho, e explicar a maneira de jogo. Escutar ele e a partir daí buscar a posição que mais potencia Taison e a que mais ajuda a equipe”.

Em relação a preparação para encarar o time venezuelano, no Beira-Rio, na terça-feira, Ramirez reforçou que está estudando e vendo o adversário jogar, ainda, afirmou que o Inter irá propor o jogo desde o primeiro minuto.

VOLANTES

A posição de volante foi um tema bastante abordado na coletiva do técnico espanhol. Ramirez comentou estar capacitando nos treinamentos Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado e Johnny, e que ainda tem como opções para a posição Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.

Contudo, Johnny foi extremamente elogiado pelo treinador. “Johnny é o futuro 5 do Inter. Estamos trabalhando para que seja o primeiro volante por muitos anos. Como projeto de clube”. Lindoso também foi outro que atuou e agradou Ramirez: “Mas também estamos trabalhando para que Lindoso e Dourado sejam maestros dentro do campo. A partida de Lindoso, hoje, é de 10”.

PALÁCIOS

Recém chegado em um novo clube, em um novo país, Miguel Ángel Ramirez mostrou-se um discurso bastante tocado com a situação do jovem chileno: “”Os jogadores são pessoas. Carlos tem 20 anos e está sozinho, longe de sua família. É pai e está longe de seu bebê de quatro meses. Longe de sua esposa. E não pode visitar pois está fechada fronteira com Chile. Imagine vocês com 20 anos”.

Ainda, complementou: “É difícil para mim que tem 36, e experiência internacional. Imagine para um menino de 20 anos. É muito difícil, temos que lembrar que somos pessoas, é que sofremos. Está servindo de experiência e respondendo em campo”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Classificação Gauchão 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…