Home Esporte Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter
0
22

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a pressão em ter sido eliminado na Copa do Brasil e deixa o comando técnico colorado

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

A eliminação precoce na terceira fase da Copa do Brasil culminou na demissão do técnico Miguel Ángel Ramirez do Inter. A derrota para o Vitória pelo placar de 3 a 1, dentro do estádio Beira-Rio, fez com que o espanhol não aguentasse a pressão imposta pelos péssimos resultados apresentados nas últimas partidas.

Ramirez havia recém completado 100 dias a frente do comando colorado. O revés diante dos baianos foi apenas mais um resultado ruim na trajetória do profissional de 36 anos no Inter. Anteriormente, o time já vinha de um péssimo placar, quando perdeu de goleada para o Fortaleza por 5 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um pouco mais de três meses morando em Porto Alegre, Miguel viveu momentos de altos e baixos no clube gaúcho.

Afastado por ter testado positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (09), Miguel Ángel Ramirez não esteve na casamata do estádio Beira-Rio diante do Vitória. No seu lugar, estava seu auxiliar técnico, Martín Anselmi, argentino de 35 anos. Mesmo de longe, o espanhol não aguentou a pressão e acabou sendo demitido do cargo de técnico do Inter.

O anúncio oficial feito pelo Inter questão de tempo. Ontem, em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcellos não havia garantido a permanência do estrangeiro para o próximo confronto colorado. “As razões é que terminou o jogo há pouco, fazem 30 minutos. Não vamos tomar atitudes no calor do momento. Iremos nos reunir para uma reavaliação”, explicou o dirigente. Logo após a partida, conforme apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, já havia um movimento interno no clube que mostrava o possível desligamento do treinador.

Miguel Ángel Ramirez tinha contrato assinado até dezembro de 2022 com o Inter, especula-se que a multa do treinador espanhol está na casa de um milhão de euros (um pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual). Entretanto, o clube gaúcho ainda não divulgou os moldes em que foram acordados a rescisão de contrato entre ambas as partes.

Além disso, outro fato importante é que caso seja confirmado o rompimento de contrato através do Inter, o clube só poderá contratar apenas um técnico para o restante da temporada. Vide a nova regra imposta pela CBF para o seguimento dos times que disputam o Campeonato Brasileiro.

Ramirez deixa o Inter após 21 partidas, 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas. No total, o treinador obteve um aproveitamento de 53,9% comandando o colorado em três meses como técnico do time gaúcho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Brasileirão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Tiago Nunes critíca gramado e aprova atuação tricolor no empate diante do Brasiliense

Tiago Nunes falou em entrevista coletiva após o empate diante do Brasiliense que culminou …