Home Destaque Região tem registro de recebimento pelos Correios de sementes não solicitadas do exterior

Região tem registro de recebimento pelos Correios de sementes não solicitadas do exterior

2 Primeira leitura
0
0
82

Uma moradora da cidade de Barracão – RS, Norte do RS, procurou órgãos do Estado depois de receber um pacote com sementes pelos Correios. Ela informou que não havia feito nenhuma compra do exterior. Nesta terça (22) foi verificar a caixa de correio e havia o pacote. Ao abrir observou as sementes e logo procurou os órgãos competentes para orientação.

As sementes foram recolhidas pela Emater e entregues na Inspetoria de onde estarão sendo encaminhadas para análise em Porto Alegre.

Neste caso, a escrita do pacote está em língua inglesa. O país de origem do pacote é os Estados Unidos.

Já são várias notícias de recebimento de sementes não solicitadas do exterior no Rio Grande do Sul, algumas de países asiáticos.

Alerta da Secretaria de Agricultura do RS

A Secretaria fez alerta ainda na semana passada sobre o assunto e avisa a população que, caso recebam pacotes de sementes não encomendados, entreguem o material à inspetoria de defesa agropecuária ou escritório de defesa agropecuária mais próxima do seu município. “O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, nem o material ou as sementes devem ser cultivados ou descartados no solo sob nenhuma hipótese, a fim de evitar que estas sementes atinjam o meio ambiente e áreas agrícolas do Estado”.

Mais informações:

Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr: (51) 3288-6289 e 3288-6294 ou pelo WhatsApp (51) 98412-9961 ou o e-mail defesavegetal@agricultura.rs.gov.br.

FONTE -Rádio Poatã

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Círculo colorido ao redor do sol chama atenção de moradores de Passo Fundo

O fenômeno natural conhecido como “halo solar” pode ser visto em Passo Fundo n…