Home Destaque Relatório Circunstanciado de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019 foi apresentado em Maximiliano de Almeida

Relatório Circunstanciado de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019 foi apresentado em Maximiliano de Almeida

3 Primeira leitura
0
0
87
Publicidade

Gallery_big_66351350b4e572f7a16a6d15822d9dbf

Na última quarta-feira (25) em Maximiliano de Almeida foi realizada a Audiência Pública para apresentar o Relatório Circunstanciado de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019.

A assessoria contábil municipal, representada por Darli Spanholo, mencionou os números apresentados. A soma dos recursos arrecadados durante os oito meses de 2019, foi de  R$ 12.006.277,28, 0,77% abaixo da previsão. Embora o número projetado tenha sido menor que a estimativa, Darli destacou a responsabilidade dos gestores e a boa aplicação dos recursos que garantiu um saldo positivo para o quadro, ou seja, gastou-se menos do que arrecadou-se. Em resumo, os resultados apresentaram os investimentos em cada esfera. A área da educação teve 27,44% de investimento com recursos próprios e a saúde, 18,78%.

Considerando o cenário atual, estimativas e respeitando a lei de responsabilidade fiscal, os trabalhos serão conduzidos conforme as prerrogativas. Os trabalhos serão realizados para melhorar a receita do município, por conseguinte pagar as despesas de caráter continuado e assim aplicar mais recursos em investimentos.

A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos expressou sua satisfação em ter os números de investimentos de forma equilibrada. Para ela, todo o esforço da administração em atender as demandas locais, é visível com todos os investimentos já aplicados. Cumprindo sua meta de governo, mesmo com atendimento em horário integral, sem a deliberação do turno único que por consequencia traria mais economia em vários setores, o saldo é positivo e os números mostram que a administração municipal tem trabalhado de forma séria e comprometida.

A projeção, conforme os números apresentados, já garantem o saldo positivo em caixa para pagamento do 13º salário para o funcionalismo público municipal.

fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretaria Municipal de Urbanismo intensifica trabalhos em Maximiliano de Almeida

Com a proximidade das datas de final de ano e buscando cada vez mais proporcionar uma cida…