Home Destaque Renato admite Fla superior ao Grêmio, crê em título brasileiro, mas fala em “entrar para história”

Renato admite Fla superior ao Grêmio, crê em título brasileiro, mas fala em “entrar para história”

5 Primeira leitura
0
0
94
Publicidade

Grêmio está a cerca de 24 horas do principal jogo da temporada. E o técnico Renato Gaúcho fala em “fazer história” no Maracanã a partir das 21h30 de quarta-feira, diante do Flamengo. Em entrevista coletiva nesta terça, o treinador rasgou elogios ao adversário, admitiu superioridade do Rubro-Negro no confronto, mas lembrou as façanhas que sua equipe já realizou.

Durante os últimos meses, Renato usou mais de uma vez a expressão “melhores do Brasil” para se referir aos dois times. Na entrevista, contudo, admitiu que o Flamengo vive momento melhor. Inclusive, prevê o time de Jorge Jesus como campeão brasileiro em “cinco ou seis” rodadas.

– Hoje, no momento, o Flamengo está jogando mais que o Grêmio, tem poucos problemas de lesões, e o Grêmio vem tendo. E o grupo do Flamengo é mais forte que o do Grêmio. Está aí, liderando o Brasileiro. Na minha opinião, só perde o Brasileiro para ele mesmo. Agora, se invertesse os papéis, o Flamengo montasse o grupo sem gastar e eu com milhões, eu tinha que ser o favorito. Mas ser favorito não quer dizer que está na próxima fase – apontou o treinador gremista.

Sem Luan, que pode passar por uma cirurgia no pé direito, e com a provável ausência de Jean Pyerre, ainda em recuperação de lesão muscular, o comandante pode fechar o meio, com a presença de Michel, ou colocar Thaciano, o jogador mais utilizado quando não havia os dois jogadores da função. Renato garantiu que não vê razão para mudar o estilo de jogo.

“Lógico que é um dia para entrar para a história. Eliminar o Flamengo em estádio lotado, com vários jogadores de Seleção, invencibilidade de 14 jogos… Meu grupo está acostumado a entrar na história (Renato)

Técnico do Grêmio concedeu entrevista no CT do Fluminense — Foto: Eduardo MouraTécnico do Grêmio concedeu entrevista no CT do Fluminense — Foto: Eduardo Moura

Técnico do Grêmio concedeu entrevista no CT do Fluminense — Foto: Eduardo Moura

– Se o Grêmio chegou em uma semi de Libertadores, vai mudar? O que está certo, não muda. Se temos sucesso em três anos, não tem por que mudar. Conheço muito bem o Flamengo, é um time que se você se amedrontar, vai sofrer o jogo todo e não vai ganhar. Gosta de jogar sufocando o adversário. Mas o Grêmio também é grande. Teremos 90 minutos de muitas emoções – completou Renato.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo, às 21h30 de quarta-feira, tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Michel (Thaciano), Alisson e Everton; Diego Tardelli. Com o empate em 1 a 1 na Arena, precisa vencer para se classificar ou então empatar, desde que a partir de 2 a 2.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretaria Municipal de Urbanismo intensifica trabalhos em Maximiliano de Almeida

Com a proximidade das datas de final de ano e buscando cada vez mais proporcionar uma cida…