Home Destaque Restrições e protocolos devem ser seguidos em Machadinho

Restrições e protocolos devem ser seguidos em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
282

Ouça a entrevista:

Com a situação mais preocupante desde o início da pandemia, visto a superlotação de hospitais de referência, o município de Machadinho alerta a população local para redobrar os cuidados e seguir os decretos de restrições.

O Secretário de Saúde local, Cristiano Parodi Shaffer, considera que a região de Passo Fundo, a qual o município pertence, está deliberada como bandeira preta, seguindo o sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado anunciado na última sexta-feira. Porém com a atualização e divulgação do governo na data de ontem (segunda-feira) os municípios dentro de suas regiões podem adotar o sistema de cogestão, viabilizando assim seguir com as restrições dentro da bandeira vermelha.

Mesmo com a possibilidade de aderir a bandeira de risco alto (vermelha) o alerta é para que se aumentem os cuidados e que se cumpram as restrições. A maior preocupação é não haver leitos de UTI para possíveis internações.

No município de Machadinho, seguindo o Decreto estadual, está deliberado que todos os estabelecimentos não podem mais atender ao público entre 20h às 5h, assim como não é permitida a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. Não menos importante é ressaltada a obrigatoriedade de seguir todos os demais protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel e demais cuidados básicos. As lanchonetes, restaurantes e bares podem atender a partir das 20 horas, desde que no formato exclusivo de tele-entrega.

O comércio local, prestadora de serviços e demais espaços estão sendo visitados para reforçar a necessidade de cumprir todos os protocolos e evitar que restrições mais severas sejam necessárias.

Ouça o Spot sobre Restrições e protocolos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ordenação Diaconal – Alex Maurilio Wink

Acompanhe a celebração de Ordenação Diaconal – Alex Maurilio Wink, diretamente da Igreja M…