Home Destaque Reunião marca a instalação do SUSAF em Maximiliano de Almeida

Reunião marca a instalação do SUSAF em Maximiliano de Almeida

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Reunião marca a instalação do SUSAF em Maximiliano de Almeida
0
222
Publicidade

                A comunidade de Maximiliano de Almeida recebeu nesta manhã de segunda-feira (17) a notícia de que o município está apto para comercialização via Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF.  A reunião realizada no gabinete da Prefeita Municipal registrou o encontro do grupo de pessoas que trabalham para implantação do sistema com representantes das associações locais.

                Para Simone Deveras, coordenadora do Sistema de Inspeção Municipal – SIM, o trabalho já soma três anos de tratativas para o enquadramento no município no SUSAF. Ela ressalta o apoio da administração como fundamental para a conquista.

                De acordo com a médica veterinária Letícia Fraron, o novo selo expande a comercialização com a garantia da inspeção selecionada e melhorada. A profissional é responsável pela criação das associações locais que viabiliza a conversação entre produtores e poder público na busca de melhorias e investimentos com a finalidade de agregar mais valor aos produtos e gerar ainda mais ganhos ao produtor.

                O proprietário da agroindústria de laticínios Santo Antônio, Felipe Rossoni, destaca que o SUSAF abre portas para mais possibilidades de expansão nos negócios. A partir deste selo, todo o estado está aberto para novos mercados que permite ampliar a produção e a industrialização dos produtos.

                Conforme a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, essa conquista é significativa para o sistema de produção existente na localidade. A partir das demandas locais, com a finalidade de novas possibilidades, esse avanço permite a ampliação das agroindústrias e desperta o interesse de mais agricultores, servindo como incentivo para novos projetos.

                Com o SUSAF, as agroindústrias locais passarão para um novo sistema de comercialização, permitindo a partir do registro do SIM, o enquadramento no SUSAF para venda de produtos em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul. A implantação do sistema passará agora por organização e adaptações necessárias cumprindo a legislação vigente.

Ouça a entrevista:

Veja fotos:

 

Fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Força tarefa de fiscalização volante foi realizada em Maximiliano de Almeida

Equipe municipal volante do PIT(programa de integração tributária) realizou na quinta feir…