Home Destaque Rio Grande do Sul recebe lote com mais de 300 mil doses de vacinas para o coronavírus

Rio Grande do Sul recebe lote com mais de 300 mil doses de vacinas para o coronavírus

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Rio Grande do Sul recebe lote com mais de 300 mil doses de vacinas para o coronavírus
0
5

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (08), mais 301.500 vacinas contra a Covid-19. A carga, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h10min.

Após o desembarque, os imunizantes foram encaminhados diretamente à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), localizada na Zona Leste da Capital.

Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o lote é composto por 141.800 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 159.750 de Oxford/AstraZeneca, produzidas na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A data de início da distribuição aos municípios ainda não foi definida, assim como os grupos que serão beneficiados com as aplicações.

Entretanto, a expectativa é de que, com a nova remessa, o Rio Grande do Sul amplie a faixa-etária de idosos imunizados. Na maior parte do Estado, as pessoas que têm entre 60 e 64 anos ainda não foram atendidas pela campanha. Também há a necessidade de continuar aplicando a segunda dose nos grupos anteriores – fato que deve limitar o avanço do programa em território gaúcho.

ACESSE NA FONTE
Autor: O SUL

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Com reforços, Grêmio se prepara para encarar o del Valle

Por Redação Rádio Grenal | 12 de abril de 2021 Na última sexta-feira (09), o Grêmio perdeu…