Home Destaque RS altera protocolos para restaurantes, parques, museus, condomínios e competições na bandeira vermelha

RS altera protocolos para restaurantes, parques, museus, condomínios e competições na bandeira vermelha

4 Primeira leitura
Comentários desativados em RS altera protocolos para restaurantes, parques, museus, condomínios e competições na bandeira vermelha
0
13
Foto: Alina Souza / CP

O governo do Estado atualizou, nesta quinta-feira, protocolos do modelo de Distanciamento Controlado. Foram alteradas regras na bandeira vermelha para museus, condomínios, competições oficiais, parques e restaurantes. O decreto com as alterações deve ser publicado nesta sexta para que as novas medidas passem a valer a partir de sábado. Apesar de o governo ter classificado todo o estado em bandeira preta, os municípios em cogestão podem adotar a bandeira vermelha.

Os restaurantes, lancherias, cafeterias e similares ficarão autorizados a operar presencialmente até as 22h, para ingresso de clientesa, com saída até as 23h, também aos feriados e fins de semana. Atualmente, esse tipo de comércio pode abrir para o público, fora dos dias úteis, das 5h e 15h.

Parques e reservas naturais, jardins botânicos e zoológicos com Selo Turismo Responsável podem receber público, desde que limitado a 25% da capacidade. Parques temáticos, parques de diversão, parques de aventura, parques aquáticos, atrativos turísticos e similares, que já haviam sido autorizados a receber público em espaços abertos, agora, poderão usar também os espaços fechados, desde que respeitado o limite de 25% da lotação.

Os museus poderão abrir ao público, com limite de 25% da capacidade e grupos de no máximo seis pessoas por monitor, mediante agendamento. Também passa a ser permitido o acesso a áreas de lazer para crianças em espaços abertos de condomínio. No entanto, áreas comuns, o uso de espreguiçadeiras, saunas, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento segue proibido.

Além da retirada da restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais, anunciada mais cedo, o governo informou que essa autorização é exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto. Os eventos devem ter autorização prévia dos municípios sede, sem a possibilidade de presença de público.

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GUAÍBA

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…