Home Destaque RS define encaminhamento de novas vacinas contra Covid-19

RS define encaminhamento de novas vacinas contra Covid-19

2 Primeira leitura
Comentários desativados em RS define encaminhamento de novas vacinas contra Covid-19
0
16
Lote é composto de doses da CoronaVac (foto) e Oxford/AstraZeneca. Foto: Patrícia Coelho/Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quinta-feira, a destinação da nova remessa de vacinas que chega na manhã desta sexta-feira. As 242,9 mil vacinas esperadas serão destinadas a primeiras e segundas doses, além de reforçar a aplicação em idosos que não se imunizaram.

Do carregamento total, 50,2 mil doses da Coronavac devem ser usadas para atender ao menos 86% da segunda dose de quem recebeu a primeira a partir da remessa que chegou em 20 de março. Segundo o governo, somando com as doses já reservadas para esse fim, ainda ficarão faltando 40 mil para atender a integralidade desse público.

Já as 192,7 mil da AstraZeneca devem atender 100% da segunda dose das pessoas que receberam a primeira aplicação na remessa que chegou em 24 de janeiro, além de completar a totalidade da primeira dose de idosos de 62 anos em cidades que ainda não conseguiram.

A partir desta remessa, a Secretaria da Saúde estima que também seja possível ampliar a vacinação de idosos de 61 anos, atingindo 92% desse grupo, e repassar doses extras para vacinação de idosos de 65 anos ou mais que ainda não se vacinaram.

 

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GUAÍBA

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Projetando partida de volta contra o Juventude, Maurício destaca: ”Estamos capacitados para errar muito pouco”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2021 O j…