Home Notícias São Leopoldo usa doses remanescentes para vacinar professores contra a covid

São Leopoldo usa doses remanescentes para vacinar professores contra a covid

3 Primeira leitura
Comentários desativados em São Leopoldo usa doses remanescentes para vacinar professores contra a covid
0
4

A professora Isabel dos Santos Hahn, de 51 anos, foi a primeira pessoa na condição de educadora a ser vacinada contra a covid-19 no Rio Grande do Sul. Isso foi possível após uma decisão da Secretaria da Saúde de São Leopoldo que destina as doses remanescentes para o setor, iniciando a vacinação pela educação infantil.

Cada mantenedora será responsável pelo preenchimento do formulário com a indicação dos profissionais. Para evitar fraudes, os dados deverão ser idênticos aos apontados no plano de contingência comprovados por cópia impressa do contrato de trabalho. A partir disso, as escolas serão informadas para enviarem seus profissionais para a Vigilância em Saúde para receber as doses no final do dia. No primeiro dia foram disponibilizadas 12 doses remanescestes aos educadores.

De acordo com o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi critérios foram adotados para o aproveitamento das doses. Serão atendidas, de maneira alternada, as instituições de educação infantil que já estejam aptas pelo decreto do Estado, as escolas conveniadas pelo município e as escolas do grupo prioritário localizadas em regiões de maior vulnerabilidade.

“Diante da gravidade da pandemia, nossa decisão aqui foi sempre cuidar da vida da população. Vamos vacinar professores das escolas infantis públicas, conveniadas e privadas. Isso protege os funcionários da área da educação”, ressaltou o prefeito.

 

Autor: RÁDIO GUAÍBA

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…