Argentino encaminha vaga na semifinal com belo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale
Sarrafiore vê a bola quicar duas vezes e logo emenda uma pancada de primeira. A batida é firme, com a confiança de quem evolui para conquistar espaço e corresponder às expectativas dos colorados. O destino é certeiro: um golaço para fechar a vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão.
A pintura deste sábado é emblemática não apenas por encaminhar a vaga na semifinal ou por colocar o argentino na vice-artilharia do elenco, com três gols. O golaço também firma – e como – a candidatura de Sarrafiore para a vaga de William Pottker no time titular.
O atacante sofreu uma lesão muscular e desfalcará o Colorado por 15 dias. A ausência abre espaço e dá confiança para o gringo ganhar sequência e até virar alternativa para a partida contra o River Plate, pela Libertadores. Guilherme Parede, Wellington Silva e D’Alessandro também brigam pela posição.
“Estou muito feliz. Serviu para o time conseguir mais uma vitória, seguir com essa caminhada. Foi lindo. É sempre bom conseguir o gol. Dá confiança” (Sarrafiore)
O argentino cumpre passo a passo o roteiro traçado pela comissão técnica para evoluir e poder dar a resposta tão ansiada desde sua contratação. Ainda no ano passado, o jogador iniciou um longo processo de retreinamento, após ficar seis meses parado no Huracán. A estreia só ocorreu na última rodada do Brasileirão.
Em 2019, Sarrafiore dá sequência à progressão física e tenta evoluir em termos de intensidade e combatividade em campo. Os gols e as chances crescentes na equipe servem para dar confiança e acelerar este processo, além de credenciá-lo ao time.
– A melhor coisa para o jogador é ter oportunidade para jogar. Um time para ser campeão precisa ter grupo. Uma hora vai ter jogador lesionado, suspenso e vamos precisar de todos. Sarrafiore vem dando boa resposta, mas venho reforçar a ajuda de todos – diz o técnico Odair Hellmann.
> Sarrafiore em 2019
- 8 jogos
- 2 jogos como titular
- 3 gols
- 229 minutos
- Média de 0,37 gol/jogo
- 1 gol a cada 76 minutos
Sarrafiore é abraçado por Nico López e Tréllez após o gol — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
A fase goleadora de Sarrafiore também anima os companheiros. Em entrevista coletiva após a vitória, Uendel vibrou com a adaptação do jovem e o encheu de elogios pelo golaço.
– A gente fica muito feliz por ele. Um guri que chegou há pouco no clube, ainda tem pouco tempo de adaptação à cidade, aos costumes. Mas estamos vendo que está se acostumando. Tem muita qualidade no chute, como o Nico. Está recém iniciando uma grande passagem aqui pelo Inter – diz o lateral-esquerdo.
O palco do golaço deste domingo também tem significado especial. Em 2017, Sarrafiore atuou pelo Huracán no Estádio do Vale, durante a Copa FGF Sub-20. O destaque com a camisa 10 e a faixa de capitão no clube argentino foram o que atraiu os olhares do Inter para investir em sua contratação.
Inter minimiza imbróglio
A pintura deste sábado ofusca o imbróglio extracampo que envolve o seu ex-clube e o Inter. Na noite da última sexta-feira, o Huracán informou que a Fifa abriu uma investigação para apurar a polêmica negociação entre o atleta e o Colorado.
De acordo com uma nota publicada no site oficial do clube argentino, tanto o Huracán quanto o Inter receberam uma notificação sobre o procedimento. Em entrevista antes da vitória sobre o Novo Hamburgo, o presidente Marcelo Medeiros negou qualquer contato da Fifa e se disse “completamente tranquilo” sobre o caso.
– A gente está acompanhando pela mídia. Desde que o jogador assinou o pré-contrato, o Huracán alegou que ia tomar providências. O inter está completamente tranquilo. É um negócio acabado. Segue a vida. Se o Huracán entende que tem alguma reclamação é direito dele. O Inter não recebeu nada. Se receber e quando receber, vai tomar as providências necessárias – diz o presidente.
O Huracán oficializou a ação contra o Inter na Fifa em setembro do ano passado. O Globo alega aliciamento do jovem de parte do Inter e cobra uma multa de US$ 10 milhões (R$ 39,1 milhões) ao clube gaúcho.
Na petição à Comissão de Resoluções de Disputa da entidade, o clube afirma que a negociação entre o jogador e o Inter burlou o estatuto da Fifa que regulamenta as transferências internacionais e que houve “má fé” dos denunciados. Desde o início do imbróglio, o Inter se vê protegido na contratação.
De acordo com o clube, toda a negociação foi conduzida respeitando os prazos legais vigentes para a assinatura de um pré-contrato – seis meses antes do fim do vínculo com o clube anterior. Não há qualquer “temor” por uma penalização nos tribunais.
fonte: globoesporte.com