Home Destaque Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida trabalha na produção de silagem

Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida trabalha na produção de silagem

2 Primeira leitura
0
0
159
Publicidade Publicidade

O município de Maximiliano de Almeida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura presta serviços e auxilia os produtores de milho na produção de silagem. Os serviços tiveram inicio no dia 20 de dezembro e seguem um total de 40 dias de produção.

O secretário da pasta, Celso Baldissera, menciona que a primeira safra de milho totalizará aproximadamente 200 hec em silagem. Na safrinha, que inicia em abril, a estimativa é de mais 100 hec de milho além de feno, silagem e aveia e azevem. Para o secretário, os trabalhos são realizados para beneficiar e atender as demandas dos produtores. Celso destaca que atualmente a secretaria conta com um parque de máquinas com bons equipamentos oque facilita os trabalhos. Por possuir maquinários específicos, com porte maior, o rendimento aumenta e o trabalho avança.

A administração municipal pratica o valor de R$70 reais a hora/máquina o que comporta trator, carreto, ensiladeira e operador. Há a condição de realizar o trabalho com uma máquina maior que requer maior investimento do produtor visto a demanda de custos e maior rendimento. O recurso arrecadado é utilizado para manutenção do maquinário, óleo diesel e demais despesas geradas. Além disso, os serviços são executados por profissionais experientes e preparados para atender o agricultor.

 Assista ao Video:

Veja as Fotos:

 

fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério chama profissionais da saúde para ajudar no combate ao Covid-19

 O Ministério da Saúde estabeleceu uma Ação Estratégica chamada “O Brasil Conta Comigo – P…