Home Destaque Secretaria de Educação de Machadinho avalia primeiras semanas das aulas presencias

Secretaria de Educação de Machadinho avalia primeiras semanas das aulas presencias

3 Primeira leitura
0
0
73

Ouça a Entrevista:

A Secretaria Municipal de Educação de Machadinho iniciou o sistema de aulas presenciais / híbridas com boa parte dos alunos da rede municipal de ensino no dia 03 de maio deste ano. A partir de lá os alunos e familiares puderam optar pela forma de aprendizagem frequentando a escola ou acompanhando as aulas através de plataforma online.

Passadas duas semanas da retomada deste sistema, que até então não era praticado desde o início da pandemia, março de 2020, a equipe de educação avalia as condições e resultados dos encontros presenciais. Para a Secretária, Eveline Betiolo da Rosa, o recomeço foi tranquilo e seguro. “Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Estamos organizando o transporte escolar, embora seja considerado coletivo com possibilidade de lotação normal, de forma escalonada para não haver lotação. Há o distanciamento dentro de todos os espaços dentro da escola, preservando a saúde de todos” disse Eveline.

Assim como os espaços, cada professor tem assumido um papel determinante na retomada presencial, orientando os alunos e se preocupando com o melhor aproveitamento de cada um. Outro ponto a se considerar, é a aproximação da família com a escola. “Há muito tempo não era tão significativa a participação dos pais, cada vez mais envolvidos, através de contato permanente com o professor, esclarecendo dúvidas e buscando o melhor para seus filhos” afirmou a Secretária.

O município de Machadinho segue com atividades presenciais nas modalidades de ensino de Pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).  Cabe frisar que, pais ou responsáveis têm a autonomia de definir a forma de ensino, já que no sistema híbrido, a forma presencial não é obrigatória. Para a Creche, não há data prevista para retomada de encontros presenciais, as aulas seguirão com atividades online.

Fonte:  ASSCOM Governo de Machadinho – RS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Boletim dos Covid-19 Machadinho-RS

Informativo Machadinho 2021-06-11 Nesta edição falamos do andamento da vacinação e o aumen…