MachadinhoNotícias

Secretaria de Educação de Machadinho avalia primeiras semanas das aulas presencias

Ouça a Entrevista:

A Secretaria Municipal de Educação de Machadinho iniciou o sistema de aulas presenciais / híbridas com boa parte dos alunos da rede municipal de ensino no dia 03 de maio deste ano. A partir de lá os alunos e familiares puderam optar pela forma de aprendizagem frequentando a escola ou acompanhando as aulas através de plataforma online.

Passadas duas semanas da retomada deste sistema, que até então não era praticado desde o início da pandemia, março de 2020, a equipe de educação avalia as condições e resultados dos encontros presenciais. Para a Secretária, Eveline Betiolo da Rosa, o recomeço foi tranquilo e seguro. “Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Estamos organizando o transporte escolar, embora seja considerado coletivo com possibilidade de lotação normal, de forma escalonada para não haver lotação. Há o distanciamento dentro de todos os espaços dentro da escola, preservando a saúde de todos” disse Eveline.

Assim como os espaços, cada professor tem assumido um papel determinante na retomada presencial, orientando os alunos e se preocupando com o melhor aproveitamento de cada um. Outro ponto a se considerar, é a aproximação da família com a escola. “Há muito tempo não era tão significativa a participação dos pais, cada vez mais envolvidos, através de contato permanente com o professor, esclarecendo dúvidas e buscando o melhor para seus filhos” afirmou a Secretária.

O município de Machadinho segue com atividades presenciais nas modalidades de ensino de Pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).  Cabe frisar que, pais ou responsáveis têm a autonomia de definir a forma de ensino, já que no sistema híbrido, a forma presencial não é obrigatória. Para a Creche, não há data prevista para retomada de encontros presenciais, as aulas seguirão com atividades online.

Fonte:  ASSCOM Governo de Machadinho – RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo