Home Notícias Secretaria de saúde de Tocantins emite nota sobre a morte de caminhoneiro de Jacutinga

Secretaria de saúde de Tocantins emite nota sobre a morte de caminhoneiro de Jacutinga

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Secretaria de saúde de Tocantins emite nota sobre a morte de caminhoneiro de Jacutinga
0
241
Publicidade Publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está investigando a morte suspeita por Covid-19 de um caminhoneiro de 55 anos, residente Jacutinga, Rio Grande do Sul, em Porto Nacional na noite desse sábado. Conforme a pasta, ele era diabético e estava há cerca de 20 dias de passagem pelo Tocantins. Por três dias, apresentou tosse, febre e desconforto respiratório, mas não buscou atendimento médico.

Em Silvanópolis

De acordo com a secretaria, apenas na manhã desse sábado, 21, compareceu em unidade de Saúde de Silvanópolis, sendo transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), onde recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e ficou em uma ala isolada na unidade, recebendo suporte por meio de oxigênio. Com uma piora súbita em seu quadro na noite desse sábado, o homem foi entubado e sua transferência para o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi solicitada, mas o paciente não resistiu e veio a óbito ainda em Porto.

Dentro dos critérios de coronavírus

A secretaria disse que as amostras do paciente haviam sido colhidas pelo município de Silvanópolis, uma vez que o quadro estava dentro dos critérios para casos suspeitos do novo coronavírus e o caminhoneiro havia sido listado no último boletim de acompanhamento. “Amostras foram colhidas para investigação do caso e o Município de Silvanópolis fará monitoramento das pessoas que estiveram em contato com o paciente antes de sua internação e repassará as informações pertinentes para o Cievs, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins”, afirma a nota da Secretaria Estadual da Saúde.

Hospital Regional de Porto Nacional (Foto: Secom TO)

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que investiga a morte suspeita por Covid-19 de um homem, 55 anos, caminhoneiro, residente do Rio Grande do Sul.

O paciente, diabético, estava há cerca de 20 dias de passagem no Tocantins. Por três dias, ele apresentou tosse, febre e desconforto respiratório, mas não buscou atendimento médico.

Apenas na manhã do último sábado, 21, compareceu em unidade de Saúde de Silvanópolis, sendo transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), onde recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e ficou em uma ala isolada na unidade, recebendo suporte por meio de oxigênio.

Com uma piora súbita em seu quadro na noite deste sábado, o paciente foi entubado e sua transferência para o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi solicitada, mas o paciente não resistiu e veio a óbito ainda na unidade.

A SES informa que as amostras do paciente haviam sido colhidas pelo Município de Silvanópolis, uma vez que o quadro estava dentro dos critérios pra casos suspeitos do novo coronavírus e o mesmo havia sido listado no último boletim de acompanhamento divulgado por esta Secretaria.

Amostras foram colhidas para investigação do caso e o Município de Silvanópolis fará monitoramento das pessoas que estiveram em contato com o paciente antes de sua internação e repassará as informações pertinentes para o Cievs, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins.

Palmas, 22 de março de 2020.

Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”

ACESSE NA FONTE
Autor: RS AGORA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Grande do Sul vai aprimorar gestão de indicadores de internações para elaborar políticas públicas

Na transmissão ao vivo pela internet nesta segunda-feira (06), o governador Eduardo Leite …