MachadinhoNotícias

Secretaria de Turismo de Machadinho realiza plantio de plantas ornamentais no centro da cidade

A Secretaria Municipal de Turismo de Machadinho realiza nesta semana obras com substituição de árvores em canteiros da cidade. O objetivo é melhorar o aspecto visual sem comprometer a estrutura das vias públicas.

Tendo em vista a época propicia para o plantio, a equipe da secretaria efetuou a retirada de plantas localizadas em canteiros nos passeios públicos e está realizando o plantio de uma nova espécie. Conforme o Secretário Norberto Salvador, as plantas removidas não se adaptaram as condições de luminosidade das vias públicas, visto a necessidade de dormência, o que comprometeu boa parte delas. Como solução, após um estudo, a espécie “extremosa” foi plantada por possuir como característica um porte pequeno, com raiz menor e ser indicada para arborização de ruas. Norberto ainda destaca que a grama dos canteiros também foi removida e nova espécie será plantada.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, também trabalha no momento na poda de árvores nas ruas da cidade e solicita para que a população que esteja praticando também este trabalho, evite fazê-lo nas sextas-feiras, pois não há tempo hábil para a coleta dos galhos que ficam acomodados nas vias públicas, a orientação é que se faça ou se retirem os galhos para recolhimento, até a quinta-feira. ]]>

Botão Voltar ao topo