MachadinhoNotícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE MACHADINHO DARÁ INÍCIO AS ATIVIDADES DO PROERD 2019

No dia 02 de Maio foi assinado termo de convênio entre o município de Machadinho e o Consórcio Machadinho/Engie Brasil Energia relativo ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O valor repassado pelas empresas será de R$ 17.600,00, e será gerido por intermédio do CONSEPRO – Conselho Pró Segurança Pública.

Os objetivos principais do PROERD são desenvolver noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, drogas e a resistirem a elas.

Participarão do programa alunos dos 5º anos da rede municipal e estadual de ensino, pré-adolescentes e adolescentes, os quais acreditamos ser possível ainda a mudança de valores e conceitos, que com certeza farão a diferença como jovens em nossa sociedade e até formadores de opinião no meio em que vivem.

Serão atendidos aproximadamente 80 alunos das seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Itacyr Fontana, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Samuel Comachio; Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves; Escola Estadual Getúlio Dorneles Vargas e Escola Estadual José de Anchieta.

Ao final do programa é realizada uma avaliação através de uma redação redigida pelo aluno. Essas redações serão examinadas por uma banca de professores das escolas municipais e estaduais sediadas no município. O texto deverá conter informações importantes, adquiridas ao longo das aulas, além da percepção do aluno diante dos problemas que envolvem drogas e violência.

Serão distribuídos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares aos autores das três melhores redações apresentadas, sendo a premiação uma bicicleta aro 26 com marchas para cada ganhador.

A formatura do projeto será realizada no mês de Dezembro de 2019 e terá a participação dos pais, do Comando Regional da Brigada Militar e autoridades locais, nas dependências do Clube União de Machadinho.

Neste ano, os alunos participantes receberão uma mochila e um kit escolar. Além disso, na solenidade de formatura receberão um coquetel, camiseta, medalha, além da premiação para as 3 melhores redações. A parceria, já consolidada entre as empresas do Consórcio Machadinho e o poder público municipal, por meio de projetos encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem a cada ano oportunizando mais projetos de cunho pedagógico e social aos estudantes machadinhenses, reforçando o compromisso de formar cidadãos críticos, conscientes e participativos na sociedade.   SONORA: PREFEITO ALCIR GRISON COMENTA SOBRE O ASSUNTO ]]>

Botão Voltar ao topo