Home Esporte Seleção Brasileira vence o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio

Seleção Brasileira vence o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Seleção Brasileira vence o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio
0
5

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na noite desta sexta-feira (04), a Seleção Brasileira retornou aos gramados após sete meses. O Brasil venceu o Equador por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols foram marcados no segundo tempo por Richarlison e Neymar. Com esse resultado o escrete canarinho chegou aos 15 pontos em cinco jogos disputados e lidera com folga as eliminatórias, com quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada. O Equador fica com nove pontos, na terceira posição.

Primeiro tempo

Escalada com muitas mudanças em relação ao último jogo e pouco treino, a seleção brasileira demorou a entender a melhor forma de atacar o Equador, que tinha marcação alta e ajustada. Finalizou quatro vezes contra uma dos visitantes, mas levou pouco perigo ao gol de Domínguez nos 45 minutos iniciais. Gabriel Barbosa chegou a balançar as redes aos 41′ ao desviar a bola em cruzamento de Richarlison da direita, porém a arbitragem marcou impedimento no lance, confirmado pelo VAR.

Segundo tempo

A seleção voltou igual para o segundo tempo, mas o volume de jogo ofensivo continuou esbarrando na marcação do Equador. Aos 16′, Fred fez falta no meio-campo, e os jogadores adversários cobraram o segundo cartão amarelo, que não foi dado. Tite tirou o volante no ato para acionar Gabriel Jesus, o que melhorou o ataque do Brasil. Com quatro atacantes em campo, Neymar passou atuar mais recuado e aos 19′ lançou Richarlison que dominou e bateu forte de canhota para abrir o placar. O Brasil seguiu com ótimo volume de jogo e perdeu chances em chute forte de Gabriel Jesus da esquerda e em duas com Gabriel Barbosa, a principal delas em uma cabeçada sem goleiro.
O segundo gol saiu aos 48′ em uma confusão que começou cinco minutos antes, quando o árbitro Alexis Herrera foi à arbitragem de vídeo e notou pênalti de Preciado em Gabriel Jesus. Neymar bateu e Domínguez pegou, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro adiantou. O próprio Neymar bateu pela segunda vez e balançou as redes para definir a vitória brasileira.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira é na próxima terça-feira (8), quando enfrenta o Paraguai, em Assunção, às 21h30 pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os equatorianos recebem o Peru, às 18h.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Seleção

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Reações adversas de vacinas contra a Covid-19 fazem parte da ação dos imunizantes

Foto: Gustavo Garbino/Prefeitura Canoas Também chamados de eventos adversos, as reações qu…