Home Destaque 2 Sem Luan, Everton assume protagonismo no Grêmio e confirma boa fase em números

Sem Luan, Everton assume protagonismo no Grêmio e confirma boa fase em números

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Sem Luan, Everton assume protagonismo no Grêmio e confirma boa fase em números
0
171
Publicidade Publicidade

Atacante tem cinco gols marcados nas últimas 10 partidas nas quais esteve em campo

O nome de 2018 do Grêmio segue como destaque em 2019. Everton foi o autor do gol na derrota por 2 a 1 para o Santos, na primeira rodada do Brasileirão, e mantém a pontaria afiada – são cinco gols marcados dos 11 feitos pelo time nas 10 últimas partidas com o atacante em campo. Como o destaque de Luan nos últimos anos está ofuscado, o Cebolinha assume protagonismo cada vez mais.

Por outro lado, evidencia quase uma dependência do time a Everton, principal responsável por balançar as redes no ano. São oito gols marcados na temporada, o artilheiro isolado acima de Luan, com cinco. Em 2018, ele precisou de 21 partidas para chegar a esta marca. Nesta temporada, em 16 jogos atingiu o mesmo número.

Kannemann fala em “pequenos erros” a corrigir
Convocado por Tite para a seleção brasileira com frequência, transforma em números e dribles a subjetividade da boa fase. Vive uma disputa particular e caseira para ser o artilheiro da Arena: 34 gols contra 39 de Luan, o atual goleador do estádio.

Melhores momentos: Grêmio 1 x 2 Santos pela 1ª rodada do Brasileirão 2019

Isso tudo é bom para o Grêmio. A parte ruim é que Everton tem sido o único a se destacar no setor. A pontaria falha foi um dos motivos para o Tricolor não conseguir reagir na estreia do Brasileirão.

Luan e Tardelli entraram bem contra o Santos, mas ainda assim não o suficiente para mexer no placar. O quinteto de ataque que terminou o duelo – ainda com André e Felipe Vizeu – exagerou nas chances perdidas. O gol do Cebolinha saiu somente aos 47 minutos do segundo tempo (relembre os melhores momentos acima).

– Estivemos desde o início pressionando. Não conseguimos fazer nossos gols. Tivemos boa posse de bola e tentamos impor nosso jogo. Tentamos furar o bloqueio do Santos, só conseguimos na parte final. Se (o gol) tivesse saído mais cedo, poderíamos buscar o empate – lamentou Everton após o jogo.

Além do caráter decisivo dos gols, como na vitória sobre o Libertad, no Paraguai, e no empate com o Rosario Central, na Argentina, pela Libertadores, Everton tem assumido a responsabilidade pelos lances de ataque do Grêmio. Quando o jogo aperta, é ele quem vai para cima do adversário a dribles pelo lado esquerdo. Por vezes, peca pelo preciosismo e leva a fama de “fominha”.

Luan tem cinco gols no ano, mas vive momento de baixa — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação Luan tem cinco gols no ano, mas vive momento de baixa — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Luan tem cinco gols no ano, mas vive momento de baixa — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Felipe Vizeu vive jejum desde o dia 10 de fevereiro, quando marcou na vitória sobre o Avenida. André não marca desde 7 de abril, na semifinal do Gauchão, contra o São Luiz, embora esteja colaborando com passes e participação. O único gol de Tardelli no clube foi há mais de um mês, no 6 a 0 sobre o Juventude, também a última partida na qual Luan fez gols.

Os atacantes do Grêmio
8 gols em 16 jogos – Everton
5 gols em 11 jogos – Luan
4 gols em 10 jogos – Marinho
4 gols em 11 jogos – Pepê
2 gols em 13 jogos – Felipe Vizeu
2 gols em 17 jogos – André
1 gol em 11 jogos – Diego Tardelli
1 gol em 10 jogos – Alisson
Na partida contra o Avaí na quarta-feira, às 19h15, na Ressacada, Renato Gaúcho pode promover as entradas de Luan e Tardelli no time. Jean Pyerre, com dores no ombro direito, deve ser preservado. Alisson pode perder a vaga para o camisa 9 após a substituição diante do Santos surtir efeito.

Everton e o restante do elenco treinam na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. O Grêmio viaja às 11h para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na quarta, na Ressacada, às 19h15.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…