Home Esporte Semana Grenal: confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio

Semana Grenal: confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Semana Grenal: confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio
0
10

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Domingo é dia de clássico! Grêmio e Inter protagonizam a partida de ida na final do Campeonato Gaúcho 2021. No Beira-Rio, às 16h, a bola rola para a estreia de Tiago Nunes em Grenal e Miguel Ángel Ramirez tenta a recuperação após perder o clássico que jogou anteriormente. Em 430 confrontos, até aqui, o maior clássico do estado conta com 157 vitórias coloradas, contra 137 vitórias tricolores e 136 empates.

Confira como estão os retrospectos dos dois times para o clássico no Beira-Rio:

INTER

Mandante nesta primeira partida, o Inter já jogou 107 clássicos Grenal no estádio Beira-Rio. Foram 47 vitórias coloradas, 34 empates e 26 triunfos do seu maior rival fora de casa. Pelo Campeonato Gaúcho, os dois times já duelaram em 62 oportunidades diferentes na casa vermelha. O colorado também tem ampla vantagem, com 27 vitórias, 23 empates e 12 derrotas.

Entretanto, relembrando os últimos clássicos, o Inter tem pouco favoritismo do seu lado em sua própria casa. Nos últimos seis anos, o colorado bateu o Grêmio apenas cinco vezes. Número baixíssimo para um confronto que ocorreu 13 vezes. Vale lembrar, que em janeiro deste ano, o colorado quebrou uma sequência de 11 jogos sem vencer seu maior rival – a maior da história -, porém, voltou a perder no primeiro turno deste Campeonato Gaúcho, por 1 a 0, na Arena.

GRÊMIO

Os históricos recentes da dupla Grenal cai para o lado favorável tricolor. Dos 13 jogos no Beira-Rio, o Grêmio obteve cinco vitórias. Dentro do estádio rival, estão como mais marcantes o 1 a 0 em 2016, no famoso jogo que ficou conhecido como o “Grenal do trator”. E a mais marcante, e também recente, a primeira vitória do clássico pela Copa Libertadores, com o gol de Pepê.

Contudo, será a primeira vez de 2016, que o Grêmio não será comandado no clássico Grenal por Renato Portaluppi. No domingo, o novo técnico Tiago Nunes fará sua estreia no maior duelo do estado. Para a partida, o tricolor tentará ter novamente o protagonismo dentro da casa do maior rival.

Na Rádio Grenal você ficará por dentro de tudo que antecede esta partida que tem elementos para ficar marcada na história. O clássico, quem conta os caminhos de cada equipe, é Haroldo de Souza, o maior narrador da história do Grenal. A Jornada Esportiva inicia às 15h trazendo todo o ambiental das duas equipes no estádio Beira-Rio.  

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2021

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…